Saúde

Causas da disfunção erétil

By  | 

A perda de ereção ainda é um assunto que mexe com a cabeça dos homens, e na verdade, o problema se torna ainda maior pelo fato da maioria dos homens se julgarem invulneráveis e infalíveis. Existem vários problemas que podem comprometer a ereção masculina, sendo eles de ordem orgânica ou psicológica. Dentre as soluções para o problema, o uso do viagra e outros estimulantes sexuais são recursos extremamente eficazes, porém, não oferecem a cura da causa da disfunção erétil.

Fique de pé com o corpo ereto e olhe para sua barriga, se não for possível ver o pênis, a aparição de problemas de ereção tem grandes chances de ocorrer.

Novos estudos revelam que o desempenho sexual de um homem tem ligação direta com o peso e os níveis de gordura do mesmo. O estudo espanhol (publicado na revista “Vida Nova”), constatou que a perda de 5% a 10% do peso corporal durante um período de dois meses, pode melhorar a função erétil de um homem de forma significativa.

O estudo inicial analisou apenas 32 homens, e deixou claro que em boa parte dos casos a disfunção erétil e o sobrepeso caminham de mãos dadas. Peso, especialmente o excesso de gordura na barriga, pode afetar a função sexual de muitas maneiras,  interferindo na capacidade do corpo de fornecer sangue ao pênis, além de afetar a produção de testosterona.

Obviamente, muito problemas de disfunção erétil estão ligados a condições psicológicas, como depressão, ansiedade, autoconfiança e até mesmo o nível de intímidade com o parceiro. E, embora a pesquisa sobre a perda de peso e disfunção erétil ainda seja emergente, há evidências crescentes de que os homens sexualmente ativos que cuidam da saúde, comendo alimentos mais saudáveis, evitando excesso de gordura, sal, cigarro e bebidas álcoolicas, e se possível fazer excercícios físicos regularmente.

Dessa forma, os homens estarão diminuindo as chances do aparecimento de problemas de eração, além de garantir qualidade de vida e a saúde de forma geral. O grande problema é que a maioria dos homens não tem o hábito de cuidar da saúde e detestam ir ao médico.

Esses hábitos causam um grande impacto na saúde, naturalmente se refletindo negativamente no desempenho sexual. Por isso, a obesidade pode ser um fator decisivo na qualidade de vida de uma pessoa, pois além de abrir as portas para vários tipos doenças, pode afetar o desempenho sexual do homem. Alguns médicos costumam ensinar o seguinte teste aos homens:  “Fique de pé com o corpo ereto e olhe para sua barriga, se não for possível ver o pênis, a aparição de problemas de ereção tem grandes chances de ocorrer”.

 

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!