Sem categoria

Como aliviar os sintomas da TPM

By  | 

A tensão pré menstrual incomoda muitas mulheres todos os meses. Algumas não apresentam tantos desconfortos, mas a maioria sofre com os sintomas da famosa TPM. Dentre os mais comuns podemos ressaltar as cólicas, inchaço, dores de cabeça, peso nas pernas, maior irritabilidade e ansiedade, além delas ficarem mais sensíveis emocionalmente nestes dias que antecedem o fluxo menstrual.

Apesar da menstruação ser algo saudável e não dever ser evitada, as manifestações da TPM incomodam bastate. A boa notícia é que elas podem ser amenizadas ou até neutralizadas, aderindo a alguns hábitos. Se os seus sintomas menstruais forem muito intensos e o seu ciclo for irregular, você deve consultar um médico para que seja realizado o tratamento específico.

É importante que você conheça bem o seu corpo e emoções, e perceba as mudanças que mais te afetam durante os dias que antecedem e mesmo durante a menstruação. Desta maneira você conseguirá adotar medidas mais objetivas para os sinais que o seu corpo apresenta.

O ideal é que você faça exercícios físicos especialmente nesta época. Eles ajudarão a aliviar a tensão e a trazer uma maior sensação de prazer, o que evitará a ansiedade. Você deve dar preferência as atividades aeróbicas, que são especialmente eficazes para este caso.

A alimentação também é fundamental para mandar para longe os desconfortos menstruais. É imprescindível que você manere no sal dos alimentos e consuma bastante água, para evitar a retenção de líquidos e o inchaço, comuns nos dias de TPM. O açúcar também deve ser reduzido, dando espaço para mais vitaminas. Alimentos diuréticos podem ajudar a manter o seu corpo mais equilibrado.

Garantir o seu bem-estar é a chave para que a fase seja tranquila. Nestes dias, dê mais espaço as atividades que lhe proporcionem prazer, procure conversar mais com os amigos e direcione a sua concentração apenas ao que for mais importante, adiando tarefas menores.

Dedicar um tempo a mais para cuidar da aparência também pode elevar a sua auto-estima e evitar que você se sinta mal toda vez que passar em frente ao espelho. Mesmo que você não vá sair de casa, faça um penteado que valorize o seu rosto e coloque uma roupa leve e de aspecto jovial.

Vale até fazer uma maquiagem para destacar mais seus traços e levantar o astral. Em alguns momentos pensamentos pessimistas e estressantes vão lhe ocorrer, mas toda vez que eles surgirem, procure se distrair com outra coisa que lhe agrade, para garantir que a TPM não te afete.

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!