Saúde

Como livrar-se da enxaqueca

By  | 

Quem nunca teve uma enxaqueca que levante a mão!

dor-de-cabeca2

Caso tenha levantado saiba que é uma pessoa de muita sorte porque quem sofre deste mal, dependendo da intensidade, chega a chorar de dor e há casos em que chega a  bater a cabeça na parede tentando livrar-se do incômodo, a enxaqueca tem vários graus de dor e ocorre devido a pressão exercida por vasos sanguíneos dilatados no tecido nervoso cerebral, usa-se também o termo cefaleia para definir dores de cabeça, sendo enxaqueca ou não.

Vários fatores podem influenciar nas dores de cabeça exercidas pela enxaqueca; genéticos, stress, poluição, barulho, mudanças climáticas, odores, glutamato monossódico, cafeína, coca-cola, álcool, jejum, menstruação, dormir mal, entre outros. A enxaqueca é mais comum em mulheres justamente pelo motivo da menstruação e ovulação, ela pode vir acompanhada de mal estar, problemas digestivos, barulho nos ouvidos, depressão mental e extremidades dormentes, geralmente ela se manifesta a cada 15 dias ou uma vez por semana

Procure evitar alimentos gordurosos e gelados, suspenda o uso de bebidas alcoólicas, faça caminhadas e outros exercícios físicos cuidando sempre da pressão arterial (controlando), procure comer legumes,vegetais e frutas frescas, abaixo segue alguns tratamentos recomendados.

  • Cebola: Suco diluído em água, três xícaras por dia;
  • Repolho: Compressa na região da fronte com folhas trituradas;
  • Abacate: Compressa na fronte com as folhas do abacateiro (40 g para 1 litro de água);
  • Laranja: tomar 250 ml de suco de laranja puro e morno,acrescentar 10 gotas de própolis;
  • Lima: Compressa na fronte com folhas de limeira bem amassadas;
  • Alfazema: Chá das folhas (20 g para 1 litro de água).Tomar 5 xícaras por dia;
  • Erva Cidreira: Chá das folhas e raízes (20 g para 1 litro de água).Tomar 5 xícaras por dia adoçado com mel de abelha;
  • Girassol: Chá das sementes torradas e trituradas (40 g  para 1 litro de água).Tomar 4 xícaras ao dia;
  • Guaraná: Chá com o pó (10 g para 1 litro de água).Tomas 4 xícaras ao dia adoçado com mel de abelha.

Curiosidades

sexo-enxaqueca

Estudam indicam que o sexo alivia e em muitos casos elimina as dores de cabeça, agora não cola mais aquela conversa de “Hoje não, estou com dor de cabeça”, pesquisadores da Universidade de Münster, na Alemanha, mostram que o sexo ajuda a aliviar o problema, a equipe de cientistas concluiu através de testes com pacientes que um em cada três pacientes que fizeram sexo durante uma crise tiveram benefícios com a diminuição das dores.

“A relação entre atividade sexual e dor de cabeça se dá de formas diferentes. O sexo pode desencadear o problema, alterar os sintomas já existentes, mas também pode acabar com eles”, segundo a pesquisa.

Entre os tipos de dores de cabeça mais comuns a que saiu-se melhor nos testes foi a enxaqueca, 60% dos pacientes alegaram um alívio da enxaqueca logo após o sexo e 33% alegaram sentir mais dor, a explicação mais convincente apontada pelos pesquisadores é que o sexo desvia o foco da dor e libera endorfina, 43% dos pacientes sentiram alívio imediato, após o orgasmo e 17 % informou que o alívio deu-se no momento do orgasmo os questionários feitos aos pacientes mostraram que muitos homens já conheciam este benefício e já tinham usado sexo como forma de aliviar a dor de cabeça, já com as mulheres apenas 13,7% disseram ter usado o sexo como um recurso para diminuir a dor, no final para 73,3% dos entrevistados homens a terapia  funciona e 58% das mulheres sentiram menos dor após o sexo.

Além da vantagem comprovada pela ciência, os pesquisadores descobriram ainda que não importa a posição ou o tipo de sexo, se ele é feito sozinho ou acompanhado. A pesquisa afirma que o benefício é o mesmo.

E você tem enxaqueca?

Faça o seu comentário.

 

Fonte de Pesquisa: Wikipédia – Medicina de A a Z – O Estado de São Paulo

 

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!