in ,

Cuidados com o sol

O sol está presente na maioria dos dias do ano, há momentos que está tão presente que esquecemos de evitar ficar demasiadamente expostos a ele, essa tentação de ficar exposto ao sol é maior no litoral do país.

Devemos sim tomar um pouco de sol, de forma moderada, a exposição adequada ao sol garante que o corpo humano absorva a vitamina D e ajudando na manutenção da pele e também da fixação de cálcio nos ossos.

Para as regiões onde há praias e també aonde a tentação de ficar mais exposto ao sol é muito maior é fundamental ter em mãos um protetor solar, escolha um fator adequado á sua pele e se não sabe qual o recomendado é que consulte um dermatologista de sua confiança para não ter imprevistos e inconvenientes futuros.

Procure usar filtro solar nas áreas mais expostas como rosto, braços, orelhas, mãos e outras, mas, faça isso com pelo menos 30 minutos antes de se expor ao sol, a absorção do filtro solar fica melhor e com ação mais eficiente para se proteger do sol.

Evite usar o filtro solar juntamente com perfumes e similares, o uso dos dois produtos juntos poderá causar queimaduras na pele e também sardas, o uso dos dois juntos deixa a pele mais sensível e com mais vulnerabilidade.

Aproveite e beba bastante água natural, o mais recomendado é beber 2 litros de água por dia para que o corpo tenha um melhor desempenho em suas funções e orgãos, evite bebidas alcóolicas, algumas são diuréticas e uma possível desidratação pode acontecer, cigarro também deve ser evitado.

Tenha uma alimentação balanceada para que o seu corpo lide melhor com a exposição ao sol, muita exposição ao sol causa câncer de pele e quanto mais a pessoa for cuidadosa melhor será para prevenir essa doença, curta o seu verão sem arrependimento e sem ter a pele queimada ou então toda avermelhada e descascando.

Bom verão!

Anticorpos podem revelar o início de câncer de ovário

Efeitos da obesidade no coração