Nada mais chato do que ter dor de cabeça, nariz entupido, tosse, febre e muitos outros sintomas, o psicológico de quem está com resfriado também muda, a disposição para fazer algumas tarefas não são tão grandes quanto antes de ter o resfriado.
Procure descansar quando estiver com gripe, isso em alguns casos fica muito difícil principalmente por causa do trabalho e outros, mas, um ótimo motivo para que não deixe as pessoas do seu trabalho com gripe também é ficar em casa descansando, explique isso para o seu chefe e se ele não quiser todo mundo resfriado ele entenderá.
Beber água é uma das ações que combatem o resfriado e também ajuda a afinar o muco presente no corpo, assim os vírus contido neles são mais facilmente, não precisa ser exatamente água, o paciente poderá também tomar sucos, sopas e outros, beba líquidos a cada duas horas em torno de 300 ml a cada vez.
A canja de galinha também ajuda na recuperação do resfriado, usado desde os tempos dos faráos a canja tem um efeito ótimo sobre o corpo principalmente por conter muito líquido e pelo seu sabor, facilidade de ingestão também.
Gargarejos com água morna e sal diminui os efeitos da garganta “arranhada”, além de ajudar a soltar o muco também alivia a garganta.
Ingira muita vitamina C, faça sucos, beba e consuma frutas e vitaminas, use toda a sua criatividade para isso, só não exagere pois até vitamina demais faz mal para o corpo humano.
Mais ações para combater o resfriado:
- Vaporize o ambiente no qual está
- Pare de fumar para que o sistema imunológico não fique mais fraco do que já está
- Beber líquidos para hidratar é fundamental, por isso bebida alcoólica jamais, elas terão efeito contrário e te desidratar
- O seu psicológico também poderá ajudar no resfriado, quanto mais otimista melhor
Guarde essas dicas que com certeza quem não tem gripe, cedo ou tarde terá, nada como prevenir!