Sem categoria

Digitopuntura – Acupuntura sem agulhas

By  | 

A acupuntura é um tratamento que se popularizou bastante. A técnica milenar chinesa que usa agulhas para estimular pontos estratégicos de corpo, atuando de maneira eficaz no tratamento de diversas enfermidades, como uma ótima alternativa para complementar tratamentos médicos ou para garantir bem estar a pessoas sadias.

Mas ela pode não ser uma boa opção para quem não se dá bem com as agulhas. Sempre existe uma opção adequada ao seu perfil para gozar dos benefícios dos tratamentos, então se você quer os louros da acupuntura, sem agulhas, pode se entregar a digitopuntura, que atua de forma semelhante, ativando pontos específicos, mas sem a necessidade dos furinhos.

O estímulo nos pontos de energia são feitos com os dedos do profissional, que de forma suave equilibram o fluxo de energia, agindo de maneira a ativá-lo ou suavizá-lo, de acordo com a necessidade individual.

Os benefícios que podem ser adquiridos a partir da digitopuntura são diversificados, podendo aliviar tensões, relaxar os musculos e combater vários tipos de dores e desconfortos. A terapia também se mostra muito eficaz no tratamento de alergias, apresentando um índice de até 80% de melhora nestes casos.

A ação da digitopuntura também combate as dores na coluna, problemas de circulação e insônia, fazendo com que o paciente possa se sentir aliviado, sem a necessidade do uso de medicamentos. A técncia revitaliza a energia do corpo, desbloqueando pontos que estavam travados.

Vale lembrar que o tratamento deve ser feito com um profissional bem preparado, já que se for aplicado com muita força, especialmente em crianças, idosos e pacientes debilitados, pode causar complicações. Também recomenda que não seja feito em pessoas que estejam com fome, cansadas ou alcoolizadas, sob o risco de provocar desmaio.

A digitopuntura não pode ser realizada em regiões como axilas, ao redor das mamas, região lateral do tórax, entre outras.

Observa-se também uma considerável melhora nos quadros de depressão, proporcionando uma elevação da auto-estima, além de atuar de forma estética, ajudando a reduzir a gordura e o inchaço do corpo. Outros problemas como artrite, artrose e asma, também podem ser combatidos por meio da terapia.

Cada caso exige estímulo em pontos diferentes. Por este motivo, você deve ter em mente os benefícios que deseja obter por meio do tratamento, levando em consideração que os pontos podem reger partes diferentes do corpo. Algumas téncinas podem ser aplicadas em casa mesmo, seguindo as indicações a risca. Confira a seguir, uma técnica de digitopuntura para aliviar a rinite alérgica:

Com a ponta do dedo (qualquer um deles), pressione levemente a base da aba do nariz por 30 segundos a 1 minuto. Faça dos dois lados alternadamente e repita quando sentir necessidade.

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: [email protected] Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!