Na aparição e a também a ação de diversos males faz com que o corpo sinta dores ou tenha sintomas nos quais provavelmente são sintomas de uma doença ou algum mal que está ocorrendo em seu corpo, a função biológica da dor é essa, informar a mente que algo está errado.
Há alguns dores que não pdoem ser ignoradas, suas causas são graves e a ida á um médico em sua maioria dos casos é peça fundamental para um melhor tratamento.
Uma dor no peito nunca deve ser ignorada, ela é comum antes de um ataque cardíaco e também em outros problemas relacionados com o coração, dores no queixo e também na mandíbula pode indicar também que algo está errado.
Dores na parte lombar do corpo é outra dor que não pode ser ignorada, pelo fato de a dor surgir em uma parte delicada do corpo onde está a maioria dos orgãos e sua relação com a coluna cervical a atenção deve ser maior, ainda mais se for frequente.
A dor abdominal quando está severa demais é sinal de algum mal, poderá ser sinal de que o apêndice está inflamado, ou então um problema na vesícula ou pancreatite, uma virose ou qualquer outro mal em algum orgão importante da região do abdomen.
A dor na panturilha é comum depois de um dia de exercícios, como há muita circulação de sangue e também a presença de diversas veias fique atento, pode ter até chance de ter um coágulo ou uma trombose venosa profunda, além de muitos outros males que pode afetar a região.
Outras dores que não devem ser ignoradas:
- Sensação de ardências nas mãos e pés
- Dores estranhas, vagas, aleatórias e sem explicação
- Dor nos testículos
- Dores de cabeças que seja muito intensas
- Dores pélvicas durante o sexo
- Dores insistentes nas juntas
Se tiver algumas das dores com frequência ou não é bom consultar um médico e ver o que está acontecendo no seu corpo, prevenir é melhor que remediar ou talvez até morrer.