Saúde

Síndrome do Intestino Irritável

By  | 

A síndrome do intestino irritável causa dor de barriga, cólicas, flatulência, diarréia e constipação. A síndrome do intestino irritável é um problema crônico, no entanto, é possível reduzir os sintomas de forma significativa. Seus sintomas costumam variar de dia para dia, mas raramente pioram com o passar do tempo. A síndrome do intestino irritável não causa doenças mais graves, como doenças inflamatórias do intestino ou câncer.

Não está claro o que causa a síndrome do intestino irritável, na verdade, as causas podem ser diferentes de acordo com organismo da pessoa. Algumas teorias, afirmam que uma das causas da SII, incluem problemas na forma como os sinais são enviados do cérebro para o trato digestivo. Pessoas com a síndrome do intestino irritável podem ter intestinos mais sensíveis ou problemas com a maneira que os músculos do intestinos se movimentam. Para algumas pessoas com a SII, certos alimentos, estresse, alterações hormonais e alguns antibióticos, podem desencadear dor e outros sintomas.

Os principais sintomas da síndrome do intestino irritável são dor de barriga, prisão de ventre e diarréia. Outros sintomas comuns são inchaço nas fezes e sensação de que o instetino não foi completamente esvaziado.

Muitas pessoas com síndrome do intestino irritável podem apresentar os dois sintomas simultaneamente, como constipação e diarréia. No entanto, para a maioria das pessoas, um dos sintomas aparece com mais frequencia que o outro. A síndrome do intestino irritável é muito comum, os sintomas apresentados pela maioria das pessoas costumam ser tão leves que as mesmas acabam não buscando tratamento médico.

No entanto, algumas pessoas podem apresentar sintomas bem mais incômodos, como câimbras, dores fortes no estômago, inchaço e diarréia.

Na maioria das vezes, os médicos podem diagnosticar a síndrome do intestino irritável analisando os  sintomas e exames. Em alguns casos, são necessários outros exames, como exames de fezes e exames de sangue. Como já citado anteriormente, a síndrome do intestino irritável é uma doença crônica, por isso, o tratamento deve ser a longo prazo. O tratamento, geralmente inclui fazer mudanças na dieta e no estilo de vida, como fazer exercícios físicos regularmente, aprender a administrar o estresse e evitar alimentos que desencadeiem os sintomas.

Atualmente, existem medicamentos que podem ajudar a diminuir os sintomas, desse forma, se as mudanças na dieta e no estilo de vida não fazem efeito por conta própria, o médico pode prescrever medicamentos para dor, diarréia ou constipação.

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: [email protected] Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!