Sem categoria

Ejaculação Precoce – Como prevenir

By  | 

A ejaculação precoce é a disfunção sexual mais comum entre os homens. Normalmente, os jovens passam por vários episódios de ejaculação precoce em suas primeiras experiencias sexuais, e de fato, é muito natural que isso ocorra. No entanto, em alguns casos esse problema torna-se permanente, e isso acaba se transformando em um pesadelo para muitos homens. Assim como urinar ou a falta de controle  intestinal quando somos bebês, em boa parte dos casos de ejaculação precoce, a situação pode ser administrada com o controle dos estímulos sexuais.

Em boa parte dos casos de ejaculação precoce o problema é psicológico. Muitos homens não aprendem a controlar os estímulos sexuais e também a ejaculação, e obviamente, quando recebem estímulos sexuais acabam chegando ao orgasmo muito antes do que gostariam. Mas o qual seria o tempo “normal”  de uma relação sexual completa? Essa pergunta é muito comum, e já demonstra certa preocupação com a performance sexual individual, que diga-se de passagem é uma preocupação entre os homens.

O tempo de uma relação sexual, assim como a performance não devem ser comparados, pois são situações diferentes, vividas por pessoas diferentes. Uma pesquisa realizada em 2010, analisou 1.600 mulheres, questionando o tempo de relação sexual com seus parceiros.

Analisando o tempo entre a penetração inicial e o clímax, foi revelado que os homens diagnosticados com ejaculação precoce apresentaram uma média de 1 a 2 minutos. Certamente, 2 minutos podem não ser suficientes para que a parceira atinja o clímax total, dessa forma, a ejaculação deve ser tratada. Existe uma certa ligação entre ejaculação precoce e o hipertireoidismo, uma condição na qual a glândula tireóide produz hormônio tiroxina em excesso, que regula o metabolismo do corpo. Pesquisas anteriores já haviam mostrado essa associação, cerca de 52% dos homens com hipertireoidismo queixam-se de ejaculação precoce.

Por outro lado, muitos afirmam que essa relação não existe, e afirmam que a ejaculação precoce é fruto de anormalidades sutis no metabolismo da serotonina, e em muitos casos, fatores psicológicos. A serotonina é um neurotransmissor que regula muitas funções, incluindo o humor, o apetite e a percepção sensorial. Antes de procurar ajuda médica é aconselhável aprender a conhecer o próprio corpo, reconhecendo estímulos e aprendendo a controlá-los.

A masturbação é uma prática saudável que pode ajudar o indivíduo a aprender a controlar a ejaculação. Também é muito importante estar relaxado antes e durante a relação sexual, comparações e preocupações em relação a performance só atrapalham, por isso, devemos enxergar o sexo com naturalidade, como de fato ele é, relaxar, dar e receber prazer de sua parceira ou parceiro.

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: [email protected] Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!