Sem categoria

Está faltando disposição para malhar?

By  | 

Se você respondeu sim à pergunta acima, não desanime; conheça alguns suplementos capazes de oferecer a energia que seu corpo precisa, durante e depois de malhar. Durante para realizar seus exercícios da maneira correta e com força total e depois para repor a energia que seu corpo buscará.

Se usados com responsabilidade tais suplementos auxiliarão e muito seus exercícios. Conheça alguns deles:

Também encontrada em nosso organismo, especificamente nas fibras musculares e no cérebro, a Creatina (composto derivado de aminoácidos) é um dos suplementos alimentares mais utilizados no mundo para se obter mais energia, ganhar mais massa e força muscular.

No Brasil sua venda foi proibida pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) em 2005 e posteriormente liberada em 2010 com a nova regulamentação de alimentos para atletas.

Os suplementos com vitamina B1(Tiamina) são capazes de transformar gordura e carboidrato em energia além de reduzir a fadiga depois dos exercícios, melhorar o tecido muscular e o sistema nervoso.

Ainda na linha da vitamina B, a Niacina (B3) converte os alimentos em energia oferecendo mais disposição, além de manter o sistema digestivo saudável.

A cafeína contida nos suplementos também pode colaborar para que as pessoas tenham mais vontade e ânimo no momento das práticas esportivas; ela afasta a sonolência e é ideal para treinos com alta densidade, além de contribuir para o emagrecimento e para a definição muscular.

Os aminoácidos de cadeia ramificada (leucina, isoleucina e valina) os chamados BCAA (Branched-chain amino acids) se diferem dos demais por serem enviados do fígado diretamente para os músculos e estes durante os exercícios físicos os utilizam como fonte de energia.

Estes aminoácidos também aumentam a força corporal e reduzem o apetite, neste último caso, graças a leucina que engana o cérebro e faz com que ele pense que há energia disponível em forma de aminoácido; por isso há de se ter muito cuidado e uma boa orientação na hora de escolher o seu suplemento.

Tão famosa quanto os citados acima, a Maltodextrina é um carboidrato que possui absorção gradativa e que contém polímeros que são metabolizados lentamente e fazem com que ela proporcione energia durante toda a duração dos exercícios.

Por possuir maior poder de repor glicogênio muscular (polissacárido e principal reserva nas células animais) evita a fadiga nos músculos e é indicada para atividades intensas.

Procure um profissional para uma indicação correta quanto ao uso destes suplementos e pratique sua atividade física com gás total!

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: [email protected] Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!