Saúde

Fique mais esperto

By  | 

Diversos são os hábitos que nos deixam mais lentos e com menos agilidade mental, tudo isso está relacionado com o sedentarismo além de simples ações que são automatizadas e também na qual evitar o esforço mental em diversas situações como o trabalho ou tarefas domésticas, a atitude ideal é sempre praticar e força a mente.

Veja aqui algumas atitudes simples e fáceis de praticar nas quais podem melhorar a sua mente e te deixar mais esperto:

  • Chá e peixe são um dos alimentos nos quais mantêm a saúde física do nosso cérebro, além de muitos outros.
  • Um leve estresse pode agilizar o funcionamento da mente, mas, se o nervosismo, ou o estresse for demais a nossa inteligência e esperteza são muito reduzidas e cometemos erros graves.
  • Mais devagar pode significar exercitar mais o cérebro ou mais rápido pode significar o mesmo, ou não, equilibre a velocidade de sua ação conforme os benefícios dela.
  • Tem uma boa rotina de sono.
  • Jogue videogame e pratique desafios.
  • A construção de matéria cerebral é maior entre os estudantes e idosos praticamente de aeróbica, em crianças o benefício é a prática de testes de lógica e raciocínio.
  • Quantas mais habilidades e conhecimentos novos são adquiridos melhores são as conexões entre os neurônios.
  • Invista no seu aprendizado, não precisa fazer curso nenhum, o que deve ser feitos é melhorar o modo como aprende tudo que precisa aprender, ou seja, aprenda a aprender.

As dicas mostradas têm um desafio já embutida nelas todas tem o desafio de incorporar novos hábitos e remover hábitos antigos, isso por si só já é um desafio, mas, não é nada a mais do que o seu cérebro e mente exige, a sensação de superação e a auto estima ao vencer um desafio é algo que não tem preço.

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!