Sem categoria

Faça trilha e siga um novo caminho em sua vida!

By  | 

Além dos conhecidos benefícios como:

  • Aumento da capacidade mental, por fazer com que o praticante desenvolva estratégias de todos os tipos;
  • Tonificação dos músculos, principalmente os das pernas;
  • Estimulo à liberação de endorfina (substância ligada ao estado emocional de cada indivíduo e que produz a sensação de alívio e bem-estar);
  • Aumento da auto-estima;
  • Diminuição do peso;
  • Aumento da produção de insulina, pois estimula a circulação do sangue nos órgãos.
  • Traz novos ares e novas experiências à sua vida.

Esta atividade física, também conhecida como “Trekking” deixe aflorar seu espírito de aventura e independente da sua idade, há sempre uma trilha que se encaixe ao seu perfil.

Para começar a fazer trilha é necessário que se tenha alguns cuidados na hora de escolher o percurso e o tempo de acordo com o seu preparo físico. Se você não pratica nenhum esporte, faça uma trilha curta de no máximo uma hora, caminhando devagar e não exceda o seu limite, descanse sempre que achar necessário por cerca de 10 minutos, apara não desanimar, vá aos poucos e tenha paciência; procure apreciar a paisagem e os sons que a natureza pode te oferecer.

Escolha o tipo de trilha que mais te agrade, aberta, fechada, movimentada ou deserta e se informe bastante sobre o local que estará desbravando; não esqueça de levar água, toalha, boné ou chapéu, kit de primeiros socorros e de acordo com o tempo e a distância, objetos e acessórios necessários. Use tênis confortável (que não escorregue) e roupas leves; evite falar durante a caminhada para não se cansar muito e procure olhar para toas as direções, inclusive para o chão.

Outra dica importante é contratar um guia, uma pessoa que já conheça o local, saberá levá-lo(a) aos melhores lugares.  Ir com um número grande de pessoas é sempre uma boa pedida. Evite levar cães, por mais que pareça que eles sabem se virar melhor do que nós em alguns lugares, eles são mais sensíveis a alguns insetos e podem se alimentar de plantas não indicadas e perigosas. Óculos de sol para proteger os olhos contra os raios UV, evitar rugas e se proteger contra a poeira que o vento traz além de galhos, folhas e pequenos insetos , e protetor solar, pois mesmo sem sol, o mormaço é prejudicial à pele e pode trazer consequências terríveis são itens fundamentais. Fique de olho!

Selecione as pessoas e os locais com o coração, pessoas com um bom conhecimento sobre esta atividade física e /ou bem humoradas fazem toda a diferença, trilhas próximas ao mar são incentivos ao bem estar de qualquer um, ver o mar do alto, ou apenas caminhar escutando o seu som relaxa a mente e a alma.

Aproveite o contato com a natureza e boa trilha!

 

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: [email protected] Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!