Sem categoria

Fique com a pele mais bonita usando argila

By  | 

A argila, é um material mineral retirado diretamente do solo e é composta por derivados de alumínio, é ótima para cuidar da pele e também muito usada em terapias.

A argila previne os efeitos do tempo, o envelhecimento precoce, limpa, esfolia, tira leves manchas, cicatrizante, melhora a circulação superficial e da mais vitalidade à pele.

Existem vários tipos de argila, cada uma com qualidades especiais determinadas pelas diferentes substâncias que as compõem.

Veja os tipos de argila existentes e suas propriedades:

Argila Branca – Indicada para peles sensíveis. É a argila que contem o maior percentual de alumínio e tem o PH próximo ao da pele. Tem o poder de clarear a pele além de absorver a oleosidade, suaviza e cicatriza aquelas espinhas indesejáveis.

Argila Vermelha – Rica em óxido de ferro e cobre, ela tem o poder de hidratar e prevenir o envelhecimento precoce da pele, além de reduzir medidas e agir com antiestressante.

Argila Rosa – É proveniente da mistura da argila branca com a vermelha, indicada para peles sensíveis, possui  ação desinfectante, cicatrizante e suavizante.

Argila Verde – Esta argila possui uma grande diversidade de elementos, indicada para peles oleosas e com acne. Ela é tonificante, adstringente, estimulante, secativa, bactericida, analgésica e cicatrizante.

Argila Cinza – Contem titânio, e é indicada para peles oleosas e manchadas. Ideais no combate a cravos e espinhas alem de ser esfoliante. Por ser antioxidante, tem o poder de retaradar o envelhecimento da pele.

Argila marrom – Esta argila é rara na natureza e é  a mais oura das argilas, é eficaz contra acne e rejuvenesce os tecidos.

Argila Preta – Também chamada de lama vulcânica é a mais nobre de todas. É eficiente na desintoxicação da pele, é antiinflamatória, anti-artrósica, absorvente e anti-stress.

Argila dourada – Indicada para peles maduras e cansadas, tem ação tonificante.

Após você definir qual o tipo ideal de argila para a sua pele, siga as dicas a seguir para usufruir dos benefícios da argila:

Misture a argila em água ou soro fisiológico e misture até formar uma pasta cremosa na quantidade ideal para cobrir todo o seu rosto, aplique e deixe agir por 40 minutos, aproveite para repousar e relaxar, não faça muitos movimentos com a face e não aplique na área dos olhos. Repita o processo pelo menos 2x na semana.

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!