Sem categoria

Internet x Vida Real. Qual escolha fazer?

By  | 

Como o mundo a nossa volta mudou tão rápido!

Hoje podemos efetuar compras sem sair de casa, conhecer diversas lojas em pouco tempo, conversar com pessoas a longa distância com alguns simples cliques.

Realmente a tecnologia da informação chamada “Internet” revolucionou o século XXI, e toda essa grande evolução em um curto espaço de tempo, cerca de (15 anos aproximadamente).

dominado pela tecnologia

As facilidades proporcionadas por ela realmente fascina, são inúmeros benefícios disponibilizados na rede mundial de computadores.

Agora, a pergunta que não quer calar é, será que a sociedade do século XXI estava preparada para essa evolução tão repentina?

Os resultados falam por si mesmo, a resposta é NÃO! A maioria não estava e não está preparada para o uso saudável da internet em suas vidas.

Como exemplo podemos citar casais que estão enfrentando problemas na relação, porque seu cônjuge dedica mais tempo, e maior atenção as suas redes sociais, do que ao seu parceiro ou parceira.

Porque não falar dos filhos também? Atualmente alguns pais tem carregado o seguinte lema. Alguém chega em casa e pergunta, “cadê o seu filho?”, e o pai ou mãe responde, “está na internet, é melhor do que ficar brincando na rua!”, mal sabem que onde aquela criança está, por um lado, é mais perigoso do que se estivesse na rua brincando com o vizinho.

São muito os casos de pedofilia em chats de bate-papo infantil. Pessoas que criam um perfil fantasma para enganar e conseguir informações importantes, afim de trazer algum lucro para o “bandido virtual”; muitos adultos são enganados em alguns golpes aplicados pela internet, imagine uma criança, que não tem muita noção entre o certo e errado, será que pode ficar sozinha navegando no mundo virtual? Claro que não.

Não podemos ser totalmente radicais com relação a esse assunto, entretanto não podemos fechar nossos olhos para esse problema.
Precisamos nos readaptar com toda essa tecnologia, porém da maneira certa.

Tome alguns cuidados importantes:

– Coloque em uma balança, quanto tempo você dedica na internet, em redes sociais e bate papo! E veja quanto tempo você dedica para sua esposa, seu marido, filhos, amigos, família?! O resultado pode surpreender.

Uma simples avaliação como essa pode abrir os seus olhos, para que sua vida social na “vida real” não venha ser destruída.

Lembre-se, não inverta seus valores, se você passar a vida toda na internet, esquecendo de dar atenção para as pessoas que estão á sua volta, quando você ficar mais velho, e se der conta, será tarde demais, você verá que passou por toda uma vida, e não viveu de verdade.

Reflita essa frase: “Deus estabeleceu o seguinte princípio: Devemos Amar as Pessoas e Usar as Coisas, e Nunca Amar as Coisas e Usar as Pessoas.” Pr. Cilas Malafaia

Use a tecnologia, em seu favor, mas não deixe ela dominar a sua vida.

Viva isso, ensine seus filhos, e repasse essa informação para todas as pessoas que significam algo para você.

Boa sorte. : )

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: [email protected] Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!