Sem categoria

Mantenha corpo e mente saudáveis através do Kung Fu

By  | 

Desenvolvido na China a mais 1.000 anos A.C, o Kung Fu (arte da guerra ou tempo de habilidade) tem seu fundamento baseado em movimentos extraídos de animais em momentos de defesa exatamente com o propósito inicial de se proteger de alguns deles.

Este termo “Kung Fu” na China é entendido como qualquer função desempenhada com perfeição independentemente de fazer parte ou não das artes marciais.

Dragão, a história de Bruce Lee, um clássico baseado na vida do maior nome das artes marciais dos últimos tempos.

Hoje esta prática agrada homens e mulheres de todas as idades que buscam equilíbrio entre mente e corpo, noções de defesa pessoal e bem estar.

Seus movimentos foram inspirados em 5 animais: tigre, dragão, serpente, leopardo e garça.

Do tigre foram inspirados movimentos que oferecem força nos ossos, do dragão a força do espírito e a autoconfiança, da serpente a flexibilidade, do leopardo a força superior e a velocidade e da garça o treinamento dos tendões e o equilíbrio.

É através destes movimentos bem pensados e de uma vasta cultura que seu praticante é estimulado a desenvolver habilidades físicas e mentais.

O Kung Fu no aspecto físico vai muito além de tonificar músculos.

Com sua prática é possível reduzir colesterol, emagrecer, melhorar postura, equilíbrio, reflexos, percepção e a coordenação motora.

Para a vida ele melhora a atenção, disciplina e oferece mais autoconhecimento, autoconfiança, equilíbrio emocional, sociabilidade e aumenta a percepção de espaço e direção; além de proporcionar um conhecimento milenar sobre uma cultura incrível.

Para quem quer saber mais sobre esta prática vale assistir alguns filmes como: “Dragão, a história de Bruce Lee” um clássico baseado na vida do maior nome das artes marciais dos últimos tempos; “Kung Fu Panda”, uma divertida animação que demonstra com bom humor um pouco sobre sua origem e prática; “Kill Bill, vol 1”, filme do mestre Quentin Tarantino que conta a história de uma noiva (Uma Thurman) que se vinga de seus parceiros de esquadrão e utiliza técnicas de Kong Fu e o “O grande mestre”, este conta a história do mestre que treinou Bruce Lee.

Procure a escola de artes marciais mais próxima de você e entre em uma nova etapa de sua vida.

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: [email protected] Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!