Sem categoria

Música: uma grande ajuda na infância

By  | 

A música encanta os ouvidos e a alma, de uma forma tão sublime que qualquer explicação sobre o assunto não será suficiente. Alguns gostam de rock, outros de pagode, outros de música clássica. Na realidade o estilo não importa muito. O fato é que música muda a vida das pessoas. Para muito melhor. No caso das crianças não é diferente. Assim como os adultos que escutam música, as crianças também terão uma vida mais saudável se entrarem para esse mundo musical.

Crianças que escutam música, ou aprendem a tocar algum instrumento, terão uma vida, mais cheia de auto-expressão, além de conseguirem comunicar-se melhor com as pessoas em sua volta. O fato de envolver a criança em um mundo de música, só poderá ajudar no desenvolvimento dela, porque a criatividade é um dos grandes fatores que ajudam as crianças a serem melhores, mais espertas e a viverem mais felizes. Dentro do mundo da música, a criatividade é um universo liberado. Porque criar, é fazer com que o cérebro tente fazer algo diferente do que já existe.

Música: uma grande ajuda na infância

Música: uma grande ajuda na infância

Além disso, o fato da criança estar envolvida com música ajudará no aprendizado. Mas esse incentivo precisa ser divertido. Porque quando se torna obrigação, a criança perde o interesse. Ajude o seu filho a entender que a música fará bem para a vida dele, mas de forma a fazer ele divertir-se aprendendo música, ou apreciando música.

Observe as crianças mais novas, quando estão brincando sozinhas, normalmente estão cantando, ou dançando. A vantagem das crianças aprenderem música é que a maioria delas, não tem vergonha! E isso ajuda muito no desenvolvimento musical delas. Para as que têm vergonha, a música pode ser uma aliada para perder essa vergonha e a timidez. Porque música não é como falar em público, é muito mais do que isso. E ajuda de uma maneira muito mais eficaz.

A música é uma forma de arte.

E toda a forma que a arte é manifestada ajuda de uma maneira incomum qualquer pessoa. A arte invade partes do nosso cérebro e do nosso corpo, que nem imaginamos. Pense em uma criança então. Que está muito mais disposta a aprender coisas novas. Será mais fácil ainda, que a arte invada sua vida, de uma maneira singular e verdadeira.

Algumas vantagens das crianças estarem envolvidas com o mundo musical (seja ouvindo música, ou aprendendo algum instrumento): Desenvolver de maneira simples a coordenação motora. Aprender a conviver com pessoas, a conviver em grupo. Ajuda para aquelas que estão aprendendo a ler e escrever. Além de poder aguçar a sensibilidade dos pequenos.

Comece hoje, a colocar a música na vida de todos de sua família, você perceberá que as mudanças ocorrerão muito mais rápido do que imaginamos. Não será só seu filho que terá vantagens em aprender e/ou ouvir música. Você e todo o resto de sua família também tirarão algumas vantagens disso. Inclusive, deixe os pequenos ensinarem o que aprenderam com a música, isso irá aproximar vocês deles, e estarão trocando experiências.

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!