Filhos

Filho: Como ajudá-lo a ter boas notas na escola?

By  | 

Às vezes seu filho pode estar com problemas na escola, mas tem vergonha de compartilhar, é preciso estar atento, principalmente para as notas dele.

Ter filhos é um dos maiores tesouros e alegrias da vida. Mas é importante saber que um dos grandes detalhes dessa relação é o fato, de estarmos sempre atentos as atitudes deles, as notas baixas podem ser um alerta, para que os pais fiquem mais ligados nos filhos. Podendo ajudar para que as notas aumentem.

O ano está na metade, e ainda faltam alguns meses para terminar as aulas, é importante perceber se nos primeiros meses as notas de seu filho foram baixas, nesses meses que estão por vir, a mudança precisa acontecer. Alguns não conseguem essa mudança sozinhos, por isso a ajuda dos pais é tão importante nessas horas de dificuldades.

Filho: Como ajudá-lo a ter boas notas na escola?

Filho: Como ajudá-lo a ter boas notas na escola?

Um bom começo pode ser estudar com seu filho.

Converse com ele, e entenda quais são as maiores dificuldades dele, sente ao lado dele, no momento de fazer os temas de casa, e ajude ele no que precisar. Se você não entende muito bem do que se trata, tente ajudar com a sua presença, isso já será importante, principalmente, se ele não anda muito motivado com a escola. Ensine ele a importância de estudar, e faça esse momento ser de prazer, tanto para você, quanto para ele.

Assim ele lembrará que estudar não é a parte ruim do dia dele, o estudo pode ser divertido também. De preferência estude em um local calmo e sem televisão ou internet ligadas. Faça com que o foco seja o estudo! Isso fará entender que tem hora para tudo, e não terá a atenção para outros lugares, apenas para o estudo.

Criar uma rotina é algo fundamental, ele precisa saber a hora de estudar, e a hora de brincar.

Desde cedo os pequenos precisam entender que existe hora certa para tudo. Não adianta você querer que a hora de fazer os temas, seja na frente do computador, ou no meio de uma brincadeira. Estipule horários para cada coisa.

Tente ajudar seu filho sempre de forma positiva.

Ficar criticando que ele não estuda ou não faz os temas, é uma forma de deixar ele triste, e dessa forma ele não vai gostar de estudar. Talvez ele não esteja querendo fazer os temas porque acha difícil ou não entende muito bem aquela matéria. Por isso é necessária uma conversa, da qual você o escutará, para saber o que ele tem mais dificuldade, se for o caso dele precisar de um reforço extra, esse investimento valerá a pena, para que ele sinta-se bem no meio dos estudos.

Faça calendários com ele, com datas de provas e dos compromissos que ele precisa cumprir na escola, mostre a ele, os dias que terá livre para brincar.

Assim ele entenderá que estudar é importante, mas que no calendário dele também terá tempo para brincadeiras. É preciso paciência com seu filho, para que você possa ajudar ele da maneira que ele precisa.

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!