Saúde

O que é psicose?

By  | 

Psicose é uma doença psicológica na qual a pessoa perde o contato com a realidade e apesar de lidar com a realidade a interpreta a sua maneira e de maneira equivocada em muitos casos, um psicótico pode interpretar um “feliz natal” feito de forma sincera como uma ameaça irônica a sua vida.

A psicose vai se instalando na pessoa de maneira tão gradativa que nem mesmo a pessoa percebe que está obtendo a doença, o surgimento da psicose na pessoa pode ter origem genética ou então um origem de acordo com a vida vivida da pessoa.

Veja os principais sintomas e comportamento de uma pessoa que esteja desenvolvendo a psicose ou já a tenha desenvolvido ela totalmente:

  • Sem perceber a pessoa perde o controle de sim mesmo, principalmente quando depressão psicótica está em ação, se o estado de depressão psicótica estiver muito grave a pessoa será internada mesmo contra a própria vontade por se tornar extremamente violenta e perigosa.
  • A pessoa com psicose costuma ter alucinações com diferentes graus de intensidade, quando mais a doença estiver desenvolvida maior será o grau da alucinação e na mesma proporção mais real será para o psicótico suas visões.
  • A paranóia é comum na psicose, a pessoa tem a desconfiança de estar sendo espionada ou seguida, de que há pessoas em sua  volta que quer lhe machucar.
  • O contato e o modo de interpretar a realidade muda, muda que um simples cumprimento com a pessoa com psicose pode gerar uma ameaça para o psicótico segundo a sua mente, quando na realidade não há nada disso.

A psicose quando mais cedo é descoberta mais fácil fica o tratamento, embora a psicose não há cura, mas, o seu tratamento ajuda em muito a pessoa a não perder o controle total e a não se tornar uma pessoa violenta.

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!