A pessoa está fazendo as suas tarefas cotidianos quando de repente sente um medo de morrer que veio do nada, parece que o seu coração vai infartar e nesse momento a pessoa sente o seu pânico de forma tão intensa que ignora o mundo ao seu redor enquanto está em pãnico.
Isso acontece com diversas pessoas que tem a síndrome de pânico, elas sentem um medo e uma preocupação com risco a sua saúde e vida que em muitos momentos são sem sentidos e não tem causas real.
Conheça os sintomas da pessoa que tem chance de estar sofrendo da síndrome de pânico:
- A pessoa que tem a síndrome de pânico em muitas situações se desliga do mundo e começa a sentir ameaças a sua vida e sua saúde, por motivos irrelevantes na maioria das vezes.
- Sente um desconforto com formigamento em suas mãos, batida do coração acelerada e que o faz crer que irá morrer do coração, além de outras ações similares.
- Geralmente a pessoa com esse mal começa os ataques de pânico depois de iniciar um processo de estresse no qual se instala, há casos onde a pessoa sempre está estressada e é comum os ataques de pânico.
- Uma sensação de medo incontrolável que vem do nada, a pessoa pode estar em churrasco ou em uma missa e de repente ter ataques de pânicos sem motivo aparente.
- Costuma ter falta de ar, ritmo cardiáco anormal, sentir tremores ou tremer, além de ficar tonta, tudo isso sintomas do medo e do pânico.
Caso demonstre um ou mais sintomas na proporção explicada consulte o seu médico e procure orientações e novas atitudes para que o pânico e as suas consequências não afetem a sua vida e de que está ao seu redor, quanto mais cedo tratar melhor serão as chances.