Saúde

O que fazer para evitar o crescimento da barriga?

By  | 

Muitas pessoas começam a perceber que a sua barriga começa a crescer e que não é a mesma de sempre, muitas fazem exercícios e em muitos casos da maneira errada sem consulta de um médico ou de um profissional de educação física.

Não adianta somente fazer exercícios e não ter uma alimentação adequada, o hábito de uma alimentação saudável e sem exagero no consumo de um alimento específico também ajuda para evitar e diminuir a barriga caso esteja em um estágio mais avançado.

A cerveja e o chopp é o vilão no surgimento da barriga, com o tempo ela vai aumentando e como para quem consome essas bebidas geralmente não se satisfaz somente com uma pequena quantidade então o inchamento do estômago é quase inevitável.

Beber muito durante o horário de alimentação deixa a barriga estufada por um determinado tempo, o recomendado para evitar isso é consumir no máximo 100  mililitros para não ter esse efeito.

Quanto as bebidas gasosas, como refrigerantes e similares, elas aumentam a quantidade de gases no organismo da pessoa, mais especificamente no tubo digestivo, para evitar o consumo destes produtos e ter uma boa substituição o recomendado é que troque essas bebidas gasosas por sucos naturais, a mais indicada e uma das que mais beneficiam é o suco natural de frutas cítricas.

Frituras também devem ser evitadas ou diminuidas quanto a sua frequência do seu consumo, elas contêm muita gordura saturada, uma das principais gorduras que se acumula no corpo, dê preferência para alimentos grelhados, assados ou em qualquer outro preparo sem ser fritos.

O leite poderá causar intolerância á lactose, se a sua barriga ficar dilatada ou efeito similar então a chance de ter intolerância é maior, caso os efeitos não cessem e continue a ocorrer ao consumir o leito o recomendável é que troque por derivados da soja, seja leite ou outro qualquer.

Tudo isso são mudanças simples que farão a diferença com a prática de exercícios para queimar calorias e gorduras, sempre consulte o seu médico para avaliar o seu caso.

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

1 Comment

  1. daniel

    at

    Gostei mito da sua dica.
    Mas gostaria de saber mas uma coisinha.
    Os doces também ajuda no crescimento da barriga?

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!