Sem categoria

O uso de computadores e a fadiga visual

By  | 

Com o uso mais frequente de computadores e notebook influenciou na quantidade de tempo que o usuário de informática fica mais tempo na frente da tela, seja em redes sociais, comunicadores instantâneos ou qualquer outra atividade. Há pessoas que trabalham oito horas ou mais em frente ao computador sem contar as horas que continuam ao chegar em casa ou nas horas vagas.

Apesar de ser muito útil essa prática constante pode ser prejudicial ao olho da pessoa e com o tempo a tendência é a fadiga visual chegar quando menos se espera, para algumas pessoas é dificultoso diminuir as horas na frente do computador e o recomendado é que ao menos o usuário faça prática de medidas para que essa fadiga seja eliminada ou até reduzida.

 

CONTROLE A DISTÂNCIA E A ILUMINAÇÃO

A fadiga do seu olho será proporcional à distância na qual está o olho até a tela, a iluminação é outra questão importante, a combinação das duas condições irá proporcionar uma fadiga menor ou maior ao seu olho.

O recomendado é 60 à 70 centímetros de distância do olho para a tela do computador, quanto a iluminação é recomendado que seja adequada de acordo com os olhos do usuário e ajustada de forma que fique confortável para a leitura e adequada para não exigir esforços de leitura na tela, não deve ser extrema a quantidade de luz, nem pouca luz e nem luz demais.

Há pessoas que tem o costume de usar o computador de noite e de madrugada com as luzes apagadas, isso causa muita fadiga no olho, o recomendado é que a luz esteja acesa e como foi dito anteriormente tenha um ajuste de iluminação ideal para o usuário não fazer esforços de leitura.

 

PISQUE UM POUCO MAIS

Para as pessoas que trabalham horas e horas na frente do computador o recomendado é que de hora em hora faça uma pausa de dez minutos para que os olhos descanse um pouco, para quem usa o computador para diversão e lazer durante horas o recomendado é que faça pausa de trinta em trinta minutos e periodicamente faça pausas maiores de em torno de trinta minutos.

Um exercício ótimo para descansar os olhos é quando estiver no intervalo procurar olhar em distâncias longas, como um prédio ou uma paisagem que esteja longe, e intercalar olhando distâncias médias como o outro lado da rua ou algo com distância similar.

Enquanto estiver usando o computador pisque com determinada frequência, ficar hipnotizado pelo o que acontece na tela e ficar muito tempo sem piscar é prejudicial, a função de piscar do corpo humano é para lubrificar os olhos e manter em bom estado, regularmente enquanto estiver usando o computador busque olhar para os lados e piscar também.

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!