Saúde

Descubra os cuidados que você deve tomar com suas lentes de contato.

By  | 

Na atualidade é comum vermos os avanços tecnológicos e os benefícios que eles nos trazem.

As lentes de contato mesmo, facilitam a vida de muita gente, são ótimas para pessoas que se preocupam com sua aparência, e não gostam de usar óculos.

Discretas e muito úteis se tornaram a procura de muita gente. Entretanto é preciso tomar alguns cuidados ao aderir a essa grande massa de adeptos.

Segue um alerta, você sabia que se não tomar os devidos cuidados ao utilizar lente de contato o usuário pode perder a visão?

É preciso ter algumas precauções, começando na hora de escolher quanto vai pagar, e onde vai comprar.

lentes de contatoMuitas pessoas se preocupam com o preço, e sem saber coloca em risco a saúde de seus olhos.

Em uma ótica, (segundo especialistas) é o último lugar onde devemos comprar lentes de contato. Pois na maioria das vezes o(a) vendedor(a) está preocupado em “fechar á venda” e acaba não se preocupando com oque esta vendendo para o cliente.

É muito fácil encontrar nessas lojas, as lentes de contato descartáveis, que possuem um preço muito agradável. Entretanto, por terem uma vida útil muito curta, variando de uma semana á um mês de uso, acabam colocando em risco a saúde dos olhos, por serem descartáveis, muitas vezes não é feito a higienização correta, e assim abre-se uma porta para bactérias que podem causar infecções muito sérias.

O recomendado por especialistas é adquirir lentes de contato em uma clínica de olhos especializada. O preço é 70% maior que as descartáveis, entretanto a vida útil dessas lentes pode chegar á um ano e meio, até dois anos conforme uso.

Vale á pena gastar um pouco mais, porém com uma tranquilidade, saber que você esta investindo em seu maior patrimônio, sua saúde.

Mas não basta somente, procurar uma clínica especializada, e adquirir as melhores lentes de contato, se não tomar alguns cuidados essências.

Veja algumas dicas muito importantes:

– Lave muito bem suas mãos antes de tocar nas suas lentes.

– Siga corretamente os procedimentos orientados pelo seu oftalmologista quanto a higienização de suas lentes.

– Nunca lave suas lentes com água comum, ou com qualquer outra substância que não faça parte de seu kit de limpeza, que acompanha suas lentes.

– Todas as vezes que for colocar as lentes, observe bem se ela não está com nenhuma fissura, ou sujeira, pois pode causar uma micro ferida no olho, que acaba sendo imperceptível por estar usando as lentes, correndo risco de desenvolver um úlcera de córnea.

– Nunca troque a higienização das lentes, por apenas pingar algumas gotas de colírio nos olhos, pois o colírio não possui essa finalidade, ele é apenas um lubrificante.

Vamos usufruir de tudo oque possuímos de tecnologia em nosso favor, mas nunca nos esquecendo de conservar a nossa saúde, pois ela não tem preço.

Rate this post

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: [email protected] Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

1 Comment

  1. alex junior

    at

    po cara uma boa explicaçao ta
    muito boa msm

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!