Sem categoria

Pare de pensar negativo

By  | 

O costume de pensar negativo já se tornou hábito de muita gente, o fato de pensar negativo se torna uma mania tão profunda que mesmo sem perceber a pessoa já acha normal e não percebe a profundidade, se a pessoa insiste nesse hábito isso pode se tornar até uma depressão ou até um estresse profundo.

O primeiro passo para a pessoa se livrar desse hábito de pensar negativo é ter a consciência e agir para que isso não seja mais uma rotina em sua vida, se deseja mesmo parar com os pensamentos negativos o primeiro passo é não tirar conclusões premeditadas ou antes de ver o resultado dos acontecimentos.

Veja outras dicas para para de pensar negativo e ter uma atitude e ter um comportamento compatível com a realidade, veja:

  • Evite tomar decisões importantes quando estiver tenso ou nervoso
  • Faça exercícios de respiração quando estiver muito tenso, se não souber aprenda e trabalhe isso para quando precisar
  • Aprenda sempre a falar em um tom normal de voz, mesmo quando estiver nervoso, irritado, tenso ou outro estado emocional, esse hábito estimular a pessoa a pensar mais durante o estado emocional negativo
  • Saiba extrair das situações ruins algo de bom, algo que fará diferença em sua vida, Albert Einstein tinha essa filosofia e modo de agir, mesmo quando suas experiências científicas ou de vida não davam tanto certo quanto queria
  • Analise o que as pessoas lhe dizem de modo racional, não aceite nenhum pensamento ou crítica ou elogio sem pensar e analisar perturba, aceitar possíveis verdades sem analisar é um erro grave e perturba a sua autoestima
  • Não se sinta derrotado antes mesmo de entrar na batalha da vida
Todos pensamos negativo e de forma errada em determinadas situações, isso é um hábito comum e devemos consertar isso para ter uma vida de sucesso e de realizações, pense nisto!

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: [email protected] Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!