Sem categoria

Por onde anda a sua auto-estima?

By  | 

Com os efeitos da vida moderna, é investido tanto tempo na busca pelo sucesso, que muitas vezes as pessoas se esquecem de passar momentos especiais sozinhas. Você já se perguntou se está feliz com a sua vida e com o que tem feito dela? Será que você não está gastando tempo demais tentando descobrir ou entender o que os outros esperam de você que acaba não sobrando espaço para buscar o que na realidade você espera para si?

Existem algumas perguntas que devemos nos fazer com freqüência, para que em determinado momento, não sejamos abatidos pelo arrependimento de ter dado o direcionamento errado para os nossos caminhos. Mas então o que é possível fazer para se tornar mais feliz e pleno?

Muitas atitudes simples podem elevar a nossa auto-estima e ainda nos ajudar a descobrir novas habilidades, novos desejos que nem sabíamos que tínhamos e assim manter uma vida mais realizada e emocionante.

O que você gosta de fazer? Quais pratos adora saborear? Qual profissão gostaria de seguir além da que já exerce? De uma chance a você de descobrir o que lhe dá prazer. Invente, sinta, aproveite a vida. Se os seus desejos não prejudicam aos outros e nem a você mesmo, por que não seguir em frente?

Comece se sentindo bem com você mesmo, do jeito que você é, valorizando-se pela sua maneira de ser, suas atitudes, suas características únicas. Evite ficar se prendendo a pequenos problemas, pequenos defeitos, coisinhas que só atrapalham e não acrescentam nada de positivo a sua vida. Se conhecendo bem, você conseguirá perceber com clareza quais atitudes precisa mudar e este processo de amadurecimento interno vai acontecendo de forma natural, sem tanta cobrança, para que você possa evoluir, aproveitando cada passo que tomar.

Se curta, ame a sua própria presença e não tenha medo de ficar sozinho. Tire o dia para assistir suas séries de TV favoritas, comprar roupas novas e conhecer as últimas tendências da temporada. Seja o que for, faça aquilo que lhe deixa feliz e descobrirá dentro de você, sensações que nunca imaginou que pudessem existir.

Esta matéria foi escrita pela equipe do blog Clube Batom, exclusivamente para uso no Nutricy.

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: [email protected] Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!