Saúde

Terapias para pacientes cardíacos

By  | 

Um estilo de vida saudável combinado à medicamentos apropriados podem ajudar as pessoas portadoras doenças cardíacas a viverem mais e com mais qualidade de vida, evitando um ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral. Seguindo algumas recomendações é possível melhorar a qualidade de vida, reduzir a necessidade de procedimentos cirúrgicos para abrir artérias obstruídas, além de reduzir a probabilidade de um novo ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral, se a pessoa já tiver sofrido algum.

De fato, a plena implementação destas terapias cardiovasculares de proteção podem reduzir as despesas de morte, invalidez e de saúde, devido à doença cardiovascular. Pela primeira vez, as diretrizes recomendam também um programa de reabilitação cardíaca abrangente, após um ataque cardíaco, cirurgia, acidente vascular cerebral, ou até mesmo o diagnóstico de problemas relacionados, como dor no peito ou bloqueio nas artérias da perna.

Os médicos também devem levar em consideração o fato de que problemas cardíacos abrem as portas para a depressão. A depressão, que é comum após um ataque cardíaco ou AVC, pode reduzir a qualidade de vida e tornar difícil alterar comportamentos prejudiciais à saúde.

Uma vez que as pessoas desenvolvem a doença arterial coronariana ou doença vascular, correm um risco maior de eventos recorrentes e morte. Felizmente, há uma série de terapias para reduzir o risco de mortalidade e eventos recorrentes.

A menos que melhorias sejam feitas em seu comportamento e uma terapia médica específica seja adotada, o problema ocorrido nos vasos sanguíneos que causou o primeiro ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral, tem grandes chances de ocorrer novamente (e pode resultar em morte). Por isso, é necessário iniciar a terpaia indicada o quante antes, afim de reduzir esses riscos.

É muito importante perguntar ao seu médico sobre terapias que possam lhe ajudar a viver mais e torná-lo uma pessoa mais saudável. No entanto, o compromisso de adotar um estilo de vida mais saudável e seguir à risca a terapia indicada pelo médico é só seu. De forma alguma o paciente deve adotar uma terapia e fazer uso de medicamentos por conta própria, somente o médico pode avaliar a situação com precisão e indicar o tratamento correto.

Tanto as pessoas que já sofreram ataques cardíacos quanto as pessoas que não passaram por esse problema, devem adotar um estilo de vida saudável, pois além de afastar doenças relacionadas ao coração, estarão garantindo uma saúde perfeita.

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!