Sem categoria

Verduras, legumes e frutas – Aprenda a gostar

By  | 

A dificuldade de integrar vegetais, frutas e verduras no dia-a-dia das refeições pode não decorrer de qualquer aversão à eles. É fácil encontrar pessoas que dizem: “Eu adoro salada e eu amo brócolis, couve-flor e espinafre”. No entanto, não é isso que vemos na prática, pois mesmo as pessoas que dizem gostar de legumes, verduras e frutas, comem uma quantidade desses alimentos bem inferior da quantidade que deveriam comer.

Os vegetais de forma geral, devem estar presentes em nossa alimentação diária, o indicado é que um prato saudável deve ser bem “colorido”, rico em variedades e não em quantidade. Muitas pessoas que trabalham com prazos e devem seguir horários rígidos, acabam sem tempo para fazer boas refeições ao longo do dia, por isso, acabam comendo sanduíches, biscoitos, salgadinhos e refrigerantes. Ok, esse hábito pode até poupar tempo, mas não irá poupar sua saúde de forma alguma.

Ao longo dos anos, o hábito de comer as famosas “fast-foods” (comidas rápidas) com certeza vão pesar negativamente na balança de sua saúde, por isso, uma boa alimentação deve ser adotada, pois é uma necessidade.

Os benefícios de uma alimentação rica em verduras, frutas e legumes são vários, sendo possível evitar diversos tipos de doenças e contribuir para a saúde de forma geral. Além disso, o nosso corpo depende das substância presentes nesses alimentos, sem eles o corpo pode desenvolver doenças como anemia, câncer, problemas cardiovasculares, dentre outros.

Alguns legumes também ajudam a controlar a quantidade correta de açúcar no sangue. Muitas vezes os pais tem dificuldade de fazer seus filhos comerem verduras e legumes, e forçar as crianças a comer não é de forma alguma uma boa idéia, já que dessa forma elas poderiam desenvolver certa aversão à esses alimentos.

É indicado que os pais adicionem legumes, frutas e verduras na alimentação de seus filhos gradativamente, sem forçar, mas sempre incentivando-os. Faça pratos coloridos para as crianças, criando desenhos com os alimentos, use a imaginação para atrair o interesse dos pequenos para esses alimentos. Dessa forma estará garantindo a saúde de seus filhos, sem precisar entrar numa verdadeira batalha para fazer as crianças comerem.

Lembrando que é benéfico combinar uma alimentação equilibrada com um estilo de vida mais saudável, por isso, evite o sedentarismo, o excesso de bebidas alcoólicas e o cigarro. Procure fazer exercícios físicos regularmente (1h por dia) e tenha boas noites de sono (8h por dia).

 

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!