Categories: Saúde

Adeus stress! Maneiras simples e muito eficazes de levar uma vida mais leve

Rate this post

Impossível viver sempre numa boa. Mas quando o stress resolve aparecer, precisamos como resolver esse problema.

A correria do dia-a-dia, pode transformar bons momentos em possíveis stress. E quem vive estressado prejudica muito sua vida. É importante saber de alguns detalhes que podem fazer toda a diferença, quando o stress é praticamente inevitável. Para começar, aprenda que a música faz bem para o ouvido, e para o corpo. Quando perceber que o stress vai te dominar, ligue o som, em um volume adequado, e escute a sua música preferida (ou as suas músicas preferidas), assim você irá concentrar-se em outras coisas. E evitar os pensamentos que podem causar stress.

Permita-se observar e sentir a natureza a sua volta, você nunca irá arrepender-se. Flores tão belas que podem deixar qualquer dia mais feliz. Pássaros a cantarolar uma canção, que é só deles. Árvores a balançar, como se uma música tivessem a ouvir. Permitir-se de sentir momentos assim, vão encher sua vida de alegria, e possivelmente aquele stress todo, irá para bem longe, para onde você nem lembre mais qual era o motivo para estar estressada.

Adeus stress!

O dia é cheio, e você vive na frente do computador, por conta do trabalho?

Experimente ao chegar em casa, largar de lado esse mundo virtual. Nem que seja por meia hora. Escutar o silêncio a sua volta. O barulho da sua mente. Deixar que os pensamentos bons venham e os ruins afastem-se. Somente ao desligar-se do mundo virtual, você conseguirá escutar o que sua mente tem a dizer.

Abraçar é tudo de bom!

Um gesto simples, mas que pode mudar muito a sua vida, o seu dia. Abrace quem você quer bem, além de mudar o seu dia, mudará o da pessoa que receber um abraço também. Um afago e um carinho são muito importantes para aliviar o stress. Acabamos esquecendo-se disso, deixando de lado esse contato, que pode influenciar muito para o lado bom da vida.

LEIA TAMBÉM: Qualidade de Vida, você tem?

Tente de todas as formas deixar o stress como secundário em sua vida, de preferência até como quarto, ou quinto. Stress não leva para lugar algum, e precisamos entender que quanto melhor cuidarmos de nossa vida. Melhor e mais felizes seremos. Dê a oportunidade para você mesma de viver melhor, com mais saúde e alegria. Não precisa estar estressada para entender que as coisas estão dando certo. Algumas pessoas têm a mania de achar que para provar que a vida está andando, precisam dizer que estão estressadas, deixe essas pessoas falarem. O importante é saber o que realmente importa e o que faz você de fato ficar leve diante da vida. Os problemas vão aparecer, mas é você que escolhe como passar por eles. É você que sabe se quer escolher o caminho estressante ou o caminho mais leve e mais feliz. Deixe a simplicidade fazer parte dos seus dias, e não deixe isso para amanhã ou semana que vem, comece no hoje, no agora!

Share
Tags: Stress

Recent Posts

Alimentos que não devem fazer parte da sua dieta

Sabemos que para termos uma vida saudável e alcançar o objetivo de ter a silhueta perfeita devemos nos prevenir e…

2 anos ago

Mito ou verdade: dietas causam problemas de visão?

Diferentes tipos de dietas aparecem diariamente, uma mais maluca do que a outra e tudo isso para acabar com aqueles…

2 anos ago

Top 5 – mitos das dietas

Sabemos que hoje em dia podemos contar com um vasto leque de novas dietas a cada instante, algumas que você…

2 anos ago

Dieta da moda. Dieta da aveia!

Sabemos que a cada segundo uma nova dieta é criada por alguém e passa a ser seguida de acordo com…

2 anos ago

Veja a melhor idade para se fazer dietas

Sabemos que de acordo com determinados momentos de nossa vida, temos diferentes preocupações e prioridades. (mais…)

2 anos ago

Precisa ir ao gineco? Atente-se ao seu corpo!

Uma coisa que toda mulher precisa saber e fazer, é uma visitinha ao seu ginecologista anualmente, pelo menos, para fazer…

2 anos ago