Beleza

6 Dicas Para Ter Seios Firmes

By  | 

Manter os seios bonitos e firmes com o passar dos anos é mais questão de disciplina, que envolve alimentação, atividade física e postura,  que de sorte. Veja abaixo sete truques para manter os seios mais bonitos por muito mais tempo!

1-      Hidrate a Pele dos Seios Sempre!

A pele dos seios é mais fina do que a pele do restante do corpo e, por isso, precisa de mais cuidados. Isso deve ser feito com cremes, manteigas corporais, séruns ou óleos que contenham ativos como colágeno, ureia, ácido glicólico e vitamina E, que previnem estrias, marcas e evitam o envelhecimento precoce. Ativos firmadores e estimuladores do colágeno também podem – e devem- ser utilizados, mas preferencialmente com indicação de um dermatologista de confiança.

2-      Protetor Solar É Essencial Sim!

Os raios solares aceleram a degeneração das fibras de colágeno, o que significa seios flácidos. Além disso, o sol causa manchas, rugas e envelhece a pele. Portanto, é preciso usar filtro solar no colo todos os dias, para proteger essa que é uma região tão sensível.

seios-descaidos

3-      O Sutiã Certo Faz Milagres!

É preciso escolher o sutiã adequado ao tipo de corpo e, sobretudo, ao tamanho dos seios, para que se garante a sustentação e o conforto, ambos essenciais. O sutiã precisa “envolver” os seios e não deixar partes “pulando” para fora, o que é comum quando a taça ou a medida das costas é pequena. Sutiãs com reforço no tórax garantem maior sustentação e são os mais indicados. Evitem, ainda, qualquer detalhe que possa machucar a pele.

4-      Fuja do Efeito Sanfona

O efeito sanfona, famoso engorda e emagrece, é uma das causas da flacidez dos seios, já que acaba levando a perda da elasticidade, pois a pele fica ainda mais fina e distendida. Fora isso, quando se aumenta de peso rapidamente, as estrias dão as caras. Manter o peso equilibrado, sem oscilações, ajuda muito a garantir a firmeza dos seios.

5-      Exclua o Fumo e o Álcool  da Sua Vida!

A ciência já comprovou que o fumo causa a degeneração do colágeno e da elastina, deixando a pele mais flácida. Além disso, o cigarro, bem como o álcool, causa alterações na circulação sanguínea e na oxigenação dos tecidos, o que compromete a beleza e firmeza da pele.

6-      Exercício Físico é Tudo de Bom!

A atividade física deixa o corpo todo “durinho”, e os seios também, sobretudo porque ela não enrijece a pele, mas sim o músculo que fica em volta dos seios. Essa é, aliás, uma das únicas formas de firmar os seios, pois eles são, em verdade, glândulas de gordura, e não tem como deixar a gordura firme, então, a saída é fortalecer a musculatura peitoral, já que com a musculatura firme, a pele dificilmente fica flácida.

Aqui vale lembrar que é indispensável escolher um top adequado a prática de atividades físicas, pois o balanço, comum aos exercícios, causa flacidez. Assim, deve-se escolher os que são mais justos, com reforço na faixa do tórax e com as alças mais largas e do tamanho correto.

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico minha vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, não poderia fazer outra coisa na vida. Com muito amor compartilho minhas dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros.com.br. E-mail: [email protected] @blogdakika

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!