Beleza

Acorde Muito Mais Bonita!

By  | 

Durante a noite, quando as pessoas estão dormindo, ocorre a famosa renovação celular e também uma maior oxigenação, o que é essencial para recuperar a pele e os cabelos das agressões sofridas durante o dia, como o sol, a poluição e o vento, por exemplo.

Além disso, essa maior oxigenação ajuda na absorção dos ativos dos cremes de tratamento. Por isso, é preciso saber o que fazer e o que não fazer para acordar com a beleza tinindo!

Linhas Marcando o Rosto? Não!

A posição de dormir (até isso) interfere na forma como a sua pele “acorda” no dia seguinte. Para evitar aquelas linhas que mais parecem rugas, o ideal é não dormir de bruços, pois nessa posição há uma maior pressão na pele, o que deixa a “cara amassada”, o que, a longo prazo, causa linhas de expressão, conhecidas como “rugas de travesseiro”, que aparecem mais na testa.

Já quem costuma dormir de lado tende a ter sulcos na região do maxilar e também no queixo, que são causados pela sobrecarga da musculatura da lateral do rosto. Além disso, há maior probabilidade de rugas na região dos seios.

Cuidados-com-o-rosto

A Melhor Posição Para Dormir

Se não pode dormir de bruços nem de lado, qual a melhor posição? De barriga para cima!

Quem dorme de barriga para cima não força a musculatura de nenhum dos lados do rosto e nem acaba tendo as rugas de travesseiro. Além disso, fica com os seios mais bonitos.

Há quem acredite que as linhas que se formam durante a noite e desaparecem durante o dia não causam danos, o que pode até ser verdade quando se pensa a curto prazo. Mas, a longo prazo, dormir na posição errada causa rugas e vincos. Melhor evitar!

Hidrate Pés, Joelhos e Cotovelos!

Antes de dormir é bom passar um hidratante potente nas regiões mais ressecadas do corpo, como joelhos, pés e cotovelos. Nos pés, além do hidratante mais denso e com ativos como ureia e lactato de amônia, por exemplo, é bom usar meias para potencializar a absorção desses ativos.

Retire a Maquiagem!

Dormir de maquiagem é um crime contra a pele! Antes de dormir a pele precisa estar completamente limpa, então é essencial retirar a maquiagem usada durante o dia, que pode acumular, ainda, resíduos de poeira e poluição, o que obstrui os poros e piora a oleosidade, favorecendo a acne e os cravos.

Use um bom demaquilante para retirar a maquiagem e, em seguida, lave o rosto com um sabonete específico para o seu tipo de pele.

Feito isso, é só aplicar o creme de tratamento no rosto e também no pescoço.

E os Cabelos?

Dormir de cabelo solto facilita a quebra e faz com que os fios fiquem embaraçados, isso sem falar no volume extra. O ideal é dormir com os fios em coque frouxo ou até com as famosas “toucas”.

O que não pode nunca é dormir de cabelo molhado, pois isso pode causar ou piorar a caspa, já que favorece a proliferação de bactérias e fungos.

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico minha vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, não poderia fazer outra coisa na vida. Com muito amor compartilho minhas dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros.com.br. E-mail: [email protected] @blogdakika

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!