Beleza

Como acabar com as rugas?

By  | 

Elas geralmente aparecem depois dos 30, mas nada impede que surjam antes desta idade. As rugas realmente preocupam as mulheres dos 20, 30, 40, 50 e assim vai. Não adianta: quase nenhuma mulher foge delas. O que existe, para a alegria de todas, são maneiras fáceis de prevenir estas inimigas da beleza. Os cuidados vão deste passar um protetor solar antes de sair de casa, nunca dormir com a maquiagem no rosto, fazer uma esfoliação facial para retirar as células mortas uma vez por semana e usar muitos cremes para manter a pele hidratada. Alimentação saudável e exposição ao sol moderada também são ótimas maneiras de prevenir as ruguinhas antes do tempo.

Marcas de expressão e rugas surgem geralmente ao redor da boca, no canto dos olhos, em baixo do cílios inferiores, pescoço e mãos. Por isso, toda aquela lista de cuidados (cremes, protetor, muita água e pouca exposição solar) vale para todas as áreas do corpo. O bom é que estes pequenos cuidados podem virar rotina sem gastar muito tempo e nem dinheiro. Manter a pele limpa, hidratada e tonificada não compromete o orçamento e vai adiar uns anos o surgimento das rugas. Vale reforçar que protetor solar e limpeza da pele, principalmente antes de dormir, são fundamentais para ter um rosto bonito, com pele lisinha e bem tratada.

Já para as mulheres entre 20 e 30 anos que sofrem com o surgimento das rugas, existe tratamentos específicos. Um deles é o Lifting de Maçã Vermelha, que consegue equilibrar a oleosidade da pele e também fazer uma renovação celular. Mas, antes de qualquer procedimento, a dica é consultar um especialista, como dermatologista, que vai avaliar a real necessidade. Manchas e rugas podem desaparecer, quando se formam em peles muito novas. O bacana aqui é fazer peelings e também limpeza de pele profunda quando elas surgirem, antes de um procedimento como o lifting.

rugas

Se a sua médica recomendar o tratamento, saiba que ele vai devolver para a sua pele muitos minerais e também injetar ácidos que vão preencher as rugas e, assim, deixar a pele bem lisa novamente. Além deste tratamento, existem muitas hidratações profundas, capazes de preencher as rugas e aliviar as marcas deixaras por elas. Geralmente estas hidratações são indicadas para mulheres acima de 30 anos ou aquelas que têm rugas provocadas por cicatrizes de acnes. Em São Paulo e no Rio de Janeiro, uma das hidratações que mais ajudam a eliminar as rugas ou aliviar as marcas delas é a hidratação dos Alpes Suíços, que contém uma concentração alta de ácido hialurônico, capaz de rejuvenescer e preencher as escamas deixadas pelas rugas. O tratamento custa em média R$ 150.

Já as mulheres acimas de 40 anos, o bom é investir em tratamento a laser ou liftings que sejam apropriados para o tipo de pele e rugas desta idade. O bom é sempre buscar ajuda profissional, para ter uma avaliação e também um tratamento mais específico. O laser vai conseguir amenizar os sinais e também vai diminuir as manchas. Já o lifting vai preencher as camadas, promovendo a produção de colágeno e também uma renovação celular.

Rate this post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!