Bem-estar

A importância da linhaça na dieta e para a saúde!

By  | 

Na hora que você resolve partir para a dieta, perder uns quilinhos extras e ter uma alimentação mais saudável, lá está ela: a linhaça. O grão está na capa das revistas, nos sites e em matérias de jornais: coma linhaça! Ela é uma ótima aliada na perda de peso e no aumento da saúde. Mas já se perguntou o motivo pelo qual esse cereal é tão poderoso? Sim, porque a linhaça realmente invadiu as prateleiras do mercado, é encontrada nas lojas de artigos naturais e também em farmácias. Pode ser consumida por toda a família, por quem quer fazer o intestino funcionar, por quem deseja emagrecer ou para as pessoas que querem aumentar a qualidade de vida. Ela atente todo mundo!

É incrível como sucesso desta semente conquistou pessoas de diferentes idades. As mulheres, então, nem se fala! Cada vez mais tem mulheres adeptas à alimentação com linhaça. Riquíssima em ômega 3, uma gordura boa, a linhaça faz a gordura ruim acumulada no organismo diminuir, aumenta a sensação de bem-estar e ainda melhora a aparência da pele. Como se não bastasse, a alta concentração de fibras encontradas na linhaça ajuda a melhorar o fluxo intestinal, por isso é ideal para mulheres com prisão de ventre. Essas fibras também dão mais sensação de saciedade, já que demora mais tempo para ser digerida e também ameniza o inchaço, principalmente da barriga.

linhacaMM

A linhaça ainda tem a lignana, uma substância completamente boa, que ajuda a controlar o peso, ajudando diretamente no emagrecimento. O melhor de tudo: a linhaça consegue, não só ajudar na perda de peso, mas como evitar problemas cardiovasculares, ligados ao coração, por canta da quantidade de ômega 3 que possui. Ela ameniza a taxa de colesterol ruim e diminuir medidas, principalmente na barriga. É bom ou quer mais? Ah, ainda esquecemos de falar que ela ajuda a combater a TPM porque consegue provocar uma sensação de saciedade e bem-estar, evitando que você consuma tudo o que estiver na geladeira.

Ainda tem ação anti-inflamatória, ideal para pessoas que sofrem com artrite ou má circulação. De acordo com os nutricionistas, quem consumir a linhaça diariamente, fazer exercícios físicos pelo menos três vezes por semana e manter uma alimentação saudável, pode emagrecer até três quilos por mês, sem passar fome e nem se matar na academia. A recomendação dos profissionais da saúde é sempre preferir pela semente, tanto faz se for a dourada ou a marrom, ou pela farinha.

Você pode adicionar três colheres de sobremesa ao longo das refeições. Pode ser no iogurte, na porção de frutas, no leite ou na salada. O importante é comer a linhaça e melhorar sua saúde. Se você quiser, pode triturar os grãos em casa, no liquidificador ou comprar a farinha pronta, em lojas de produtos naturais. A farinha pode ir junto com a receita de pães, massas e até mesmo no feijão. Faz o mesmo efeito, sem perder os benefícios. Existe também o óleo de linhaça, que pode ser usado na alimentação, porém o resultado dos benefícios não é tão rápido.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!