Beleza

Maquiagem: Dicas para disfarçar a pele envelhecida

By  | 

Disfarçar, não evidenciar esse é o desejo das mulheres depois dos 40 anos. O tempo deixa marcas por toda a pele do corpo, este fato não é motivo para se envergonhar, pelo contrário, é motivo de comemorar pelos dias que já viveu e os que ainda estão por vir. Não é preciso esconder as rugas que foram conquistadas com muito esforço e dedicação, se orgulhar de ser madura, isso é um sinal de experiência e sabedoria. Cada fase da vida tem suas particularidades, assim como a maquiagem tem um estilo mais apropriado para cada idade, com métodos de aplicação e produtos desenvolvidos para esse tipo de pele, criados especialmente para exaltar a beleza de mulheres da melhor idade.

Como dito no início disfarçar e não dar destaque, mas o que acontece na maioria dos casos é que a falta de informação e o desejo de ficar mais bela, leva mulheres a cometerem alguns erros na hora da produção do make. Exagerar em produtos é a primeira delas, mas como diz a diva da maturidade, Carolina Herrera: “Menos é mais, esse é o segredo para valorizar a beleza madura”, afirma. O fato de pesar a mão no momento de se maquiar, não traz benefícios, pelo contrário, faz com que sinais sejam evidenciados, sendo que outros detalhes merecem o destaque principal.

Como deixar a pele mais jovem após os 40 anos

Como deixar a pele mais jovem após os 40 anos

Ninguém quer chamar atenção para o que pretende camuflar, então para deixar de cometer esse erro contra você mesma, aprenda a valorizar o que há de melhor em você:

Conteúdos Nesse Artigo:

Pele

Os avanços tecnológicos trouxeram a possibilidade de maquiar e tratar a pele ao mesmo tempo. Existem inúmeros produtos que oferecem esses resultados como sérum com efeito lifting, base anti-idade e mais uma infinidade. Ao preparar a pele para receber a maquiagem, limpe o rosto com produto específico, tenha cuidado para não ressecar a pele a ponto de perder a elasticidade, pois uma pele sedosa faz toda a diferença. Use primer apropriado para cobrir poros abertos, sinais mais profundos, uniformizar a pele e garantir maior durabilidade. Se atente à textura das maquiagens, base e pó devem ser mais finos. O pó na maioria das vezes é um vilão, se aplicado em grande quantidade ou na espessura errada, ele ressalta rugas e vincos sem muito esforço.

Olhos

É simples, quanto menos sombras com brilho, melhor! Tons cintilantes e brilhosos evidenciam a flacidez, neste caso cores opacas são as mais indicadas. Isso não significa que se você ama brilho, vai ter que abrir mão, não é isso. Só é importante ter cautela ao usá-lo e cuidado para não exagerar. Ao aplicar a sombra, esfume bem no canto externo dos olhos para deixar com aspecto natural, sem marcas. O Delineador é o melhor amigo dos olhos, eles transformam e embelezam. Use e abuse deles!

Máscaras de cílios são poderosas para dar um up nos olhos. Aplique mais no canto externo dos cílios superiores, passe da raiz até as pontas, puxando para o lado de fora, assim eles se alongam e ficam charmosos. Se for adepta aos cílios postiços, é sucesso garantido. E o toque final fica por conta do preenchimento das sobrancelhas. Com um lápis próprio ou pincel chanfrado com sombra de cor próxima a do cabelo, pinte as falhas com leveza nas mãos.

Blush

Tons naturais, rosa e pêssego combinam muito bem. Aqui o brilho também pode ser evitado, um toque de leve é válido, mas sem exagero. O blush mineral é o mais indicado, já que sua formulação é favorável à pele madura. Os Iluminadores discretos realçam de forma natural e também acrescentam um glamour especial ao rosto.

Boca

Realce as formas dos lábios com um lápis de boca com tom do batom ou cor de boca. Batons nas cores nude, rosa antigo, rosa claro, cor de boca dão charme à produção, além de aparentar lábios mais grossos.

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico minha vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, não poderia fazer outra coisa na vida. Com muito amor compartilho minhas dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros.com.br. E-mail: [email protected] @blogdakika

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

error: Content is protected !!