Filhos

Filhos: benefícios de brincadeiras ao ar livre

By  | 

Crianças precisam de sol, tanto quanto os adultos, para que possam crescer mais saudáveis, diante da vida.

Nossos filhos andam modernos, assim como a sociedade, o que mais desejam são aparelhos eletrônicos, para divertirem-se. E dessa maneira, acabam esquecendo-se da importância de brincarem fora de casa, onde tenha luz solar, além de convivência com mais crianças.

Sabemos da importância do sol em nossas vidas, e no caso dos pequenos não é diferente. Essa importância é por conta de proporcionar benefícios para nossa saúde. Com a exposição ao sol, teremos mais vitamina D em nosso corpo. Além de melhorar a imunidade. No caso das crianças, o fato de ajudar a melhorar a imunidade é muito importante, pois na maioria das vezes, crianças precisam ter a imunidade forte. Sujam-se com facilidade, e se for o caso de terem uma imunidade boa, essas sujeiras do dia-a-dia, não se tornam problemas ou doenças depois.

Além da importância de terem a imunidade reforçada, crianças que brincam ao ar livre, terão uma visão melhor, e com menos tendência a terem miopia. Quando a miopia começou a ser descoberta, muito no passado, as pesquisas indicavam que essa doença, que faz a pessoa ter dificuldade de enxergar para longe, só com a ajuda de óculos enxergará melhor. Poderia ser considerada genética. Hoje algumas pesquisas tem tido o foco a miopia, os fatores ambientais, estão sendo analisados, como possíveis interferências.

Um dos estudos que tem sido feito em torno desse assunto, é com crianças, em algumas escolas, aquelas que passavam o recreio inteiro dentro de sala de aula tinham mais propensão a terem miopia, em comparação com aqueles que durante os recreios, divertiam-se ao ar livre. Para que as escolas possam ter responsabilidade, tanto quanto os pais, é importante que seja constante a ida das crianças para o pátio, dessa forma, irão ajudar no combate a miopia.

No caso dos pais, é importante estipular regras com seus filhos. Entendemos que todas as crianças adoram brincar de vídeo game, em jogos no computador, e no caso das meninas, gostam de brincar dentro de casa também. Além disso, muitos pais optam por deixar os filhos na frente da televisão, porque dessa maneira terão o controle de onde eles estão.

Filhos: benefícios de brincadeiras ao ar livre

Filhos: benefícios de brincadeiras ao ar livre

Para cada fase da vida das crianças, é importante que os pais estejam atentos, de como fazer que a criança brinque ao ar livre. No caso de crianças pequenas, crie o hábito de levar elas na pracinha, dessa forma irão diverti-se, e o mais importante, estarão pegando luz solar. Se for o caso de crianças maiores, é importante conversar, para que possa convencer seu filho que do lado de fora, também existe divertimento. Não mande simplesmente ele sair de casa, andando por ai. Torne esse momento, especial para vocês. Seja passeando para fora, caminhando na rua, ou até mesmo sentando na frente da casa, para observar o movimento. Resgate certos valores antigos, que possam ajudar para que seu filho entenda a importância de sair de casa, e ver a luz do dia.

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!