Beleza

Massagem: Um bem para o corpo, a mente e a alma!

By  | 

Foi-se o tempo em que a massagem era vista como um luxo. Hoje, é quase uma necessidade, principalmente por conta da louca rotina da vida moderna. A técnica exerce um grande poder sobre o corpo, a mente e as emoções. Além do relaxamento, ela oferece outros benefícios à saúde como a ativação da circulação sanguínea, minimiza as dores musculares decorrentes do estresse, cansaço ou fadiga e ameniza as tensões emocionais.

Engana-se quem afirma que não sabe ou nunca fez a automassagem. Repare que nos dias de muito cansaço a gente sempre aperta os ombros, pressiona o pescoço e as costas, ou ao tirar os sapatos após um dia longo começa a pressionar os pontos de dor. Como nem sempre é possível marcar uma massagem especial ou convencer alguém a dedicar alguns minutos a essa tarefa, faça esse bem a você mesmo. Somente o fato de tocar os lugares certos e da maneira correta ajuda a aliviar as dores adquiridas no dia a dia.

Massagem: Um bem para o corpo, a mente e a alma!

Massagem: Um bem para o corpo, a mente e a alma!

Aí vão algumas dicas para relaxar de maneira rápida e eficiente:

Conteúdos Nesse Artigo:

ROSTO

Massagear o rosto traz luminosidade e ativa a circulação sanguínea. Com os dedos indicadores e médios, escorregue-os nas laterais descendo até o pescoço. Com movimentos leves ative a área das maçãs para fora com beliscões acompanhados de pequenos “tapinhas” por todo o rosto.

CABEÇA

Ela é a peça chave do corpo. Massageá-la garante relaxamento ao corpo inteiro, então comece fazendo movimentos circulares da parte da frente até o pescoço com as pontas dos dedos. Com as duas mãos faça com que os círculos se encontrem no caminho. Feito isso, friccione o couro cabeludo para todos os lados para ativá-lo. Nessa hora vale incrementar com o uso das unhas como se estivesse penteando o couro cabeludo, bem suavemente. Para chegar ao ápice do relaxamento escorregue as mãos entre os cabelos e massageie toda a extensão da cabeça. Prenda os fios de forma que fiquem entrelaçados nos dedos e puxe-os para cima lentamente.

Perna e glúteos

Esse é bem específico e ajuda na luta contra a gordura localizada e a indesejada celulite. Massageie a começar pelo joelho até chegar à virilha em movimentos retilíneos sem parar, somente reveze as mãos. É recomendado repetir o procedimento por 15 vezes tanto na frente quanto atrás, efetuando pressão sob a área. Já com os ossos dos dedos, realize movimentos em círculos constantes em direção ao glúteo. A quantidade de repetições é a mesma.

PÉS

O simples ato de friccionar os pés faz com que o corpo relaxe instantaneamente, já que nele estão os pontos que se conectam a todo o corpo. O melhor é utilizar um óleo próprio para massagem e apertar a planta dos pés também em círculos. Para alongar os dedos dos pés, entrelace os dedos das mãos entre eles e os abra. Logo após, faça massagem nos dedos, uma a um, e relaxe! Faça com que essa prática se torne mais prazerosa esfregando as mãos com o auxilio de um óleo do seu gosto para aquecê-las.

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico minha vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, não poderia fazer outra coisa na vida. Com muito amor compartilho minhas dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros.com.br. E-mail: [email protected] @blogdakika

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!