Dieta

Não se engane com os alimentos que podem prejudicar a dieta

By  | 

Quem decide entrar numa dieta, seja lá qual for o tipo, precisa estar ciente da necessidade de mudar a alimentação, e muitas vezes, é até preciso uma reeducação alimentar para começar a ver resultados. A disciplina é o fator essencial nessa nova fase que exige um maior consumo de verduras, legumes, frutas, carnes magras e muita água. Em contra partida, é preciso diminuir ou abrir mão de tudo o que se estava acostumado a comer como refrigerantes, carboidratos brancos, doces e alimentos gordurosos.

Com um ajuste aqui e outro ali, é certo que os bons resultados vão começar a aparecer. O problema ocorre quando, mesmo fazendo a dieta corretamente, os números da balança não diminuem. E então o que há de errado? Rever todos os alimentos que você consome diariamente é o primeiro passo, pois nem tudo o que parece saudável, realmente é! Não caia no engano, conheça os alimentos que aparentemente são inofensivos.

Não se engane com os alimentos que podem prejudicar a dieta

Não se engane com os alimentos que podem prejudicar a dieta

1 – A água é ouro líquido do organismo, é super indispensável para a sobrevivência de todos os seres.

Seu consumo proporciona uma imensa lista de benefícios, dentre eles a principal função que é hidratar o corpo irrigando os órgãos para que eles funcionem perfeitamente, além de nutrir as células e desintoxicar o organismo. Mas estamos falando de água pura, aquela que vem diretamente do filtro e não as que contêm sabores de frutas. Essas não se comportam da mesma forma que a natural, em sua composição estão o adoçante, aditivos e até conservantes. Portanto uma não substitui a outra.

2 – A salada é uma excelente escolha para a dieta, ela além de ser muito saudável também é saborosa.

Neste caso, os riscos ficam por conta dos ingredientes prontos como os molhos para saladas, o exagero no azeite, os embutidos, as conservas, os croutons e o queijo, à exceção do tipo branco. Lembre-se que as calorias e gorduras precisam ser evitadas. Prefira sempre uma variedade de folhas verdes e legumes, quanto mais colorida, melhor. Como acompanhamento escolha uma carne branca grelhada.

3 – As famosas barrinhas de cereais ludibriam facilmente, principalmente os recém-chegados à vida fitness, pois os grãos passam uma aparência menos calórica.

Mas na realidade ela possui por volta de 100 calorias, quando aparecem o chocolate e outras tentações esse número aumenta consideravelmente. Elas são bem vindas em refeições intermediárias, não servem para matar a fome, para isso seria necessário uma quantidade maior, o que com certeza, levantaria o ponteiro da balança.

4 – A comida japonesa vem rendendo novos adeptos à culinária.

Pesquisas apontam que o principal alimento consumido é o sushi, feito com frutos do mar, vegetais e uma base de arroz envolto por alga marinha. Esse é o tipo de alimento que é impossível comer um só. A quantidade recomendada por nutricionistas é de apenas 4 unidades, caso você deseje aproveitar o restante do almoço ou jantar. As versões em que aparecem o cream cheese e o sushi frito são ainda mais calóricas, então aprecie com moderação.

5 – Por mais que os refrigerantes light e zero sejam livres de calorias, eles contêm sódio e adoçantes.

Pesquisas revelam que as substâncias presentes no adoçante fazem com que a vontade de comer doce aumente, as papilas gustativas se tornam propensas ao sabor adocicado, isso é um perigo constante.

6 – A granola também faz parte dos alimentos que enganam muito bem.

O mix de grãos, cereais, frutas secas, fibras, castanhas e mais, contém açúcar, o suficiente para prejudicar a dieta. Você sabia que apenas 100 g do mix possui aproximadamente 421 calorias, esse pode ser um dos motivos pelo qual o regime não está funcionando como deveria. Prefira as versões light e consuma no café da manhã, assim as calorias serão revertidas em energia durante o dia.

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico minha vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, não poderia fazer outra coisa na vida. Com muito amor compartilho minhas dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros.com.br. E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br @blogdakika

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!