Beleza

O Cigarro Acaba Com a Beleza!

By  | 

O cigarro faz muito mal para a saúde, e isso é de domínio público, mas o que pouca gente sabe é que ele faz muito mal também para a beleza. Quem fuma tem dentes escurecidos, olheiras, pele flácida, mais rugas e pouco viço.

Mais Rugas e Flacidez

Sabe-se que a nicotina causa a contração dos vasos, o que reduz o fluxo sanguíneo, o que significa, simplificando, que os tecidos não serão oxigenados como deveriam, e isso causa lesões nas fibras elásticas e interfere negativamente na síntese de colágeno.

O colágeno, como se sabe, é um dos principais, senão o principal responsável pela elasticidade da pele, portanto, quem fuma tem a elasticidade comprometida e fica com a pele mais flácida, mais seca e com muito mais rugas.

Falando em rugas, é notório que, além da questão do colágeno, a contração muscular quando a pessoa “traga” cria linhas de expressão. Fora isso, o cigarro contém substâncias que desencadeiam a liberação dos radicais livres, que aceleram o envelhecimento.

6EA_parar_fumar04

Olheiras Profundas

Além das rugas e linhas de expressão, o rosto de quem fuma conta com olheiras, já que a contração dos vasos prejudica o fluxo sanguíneo.

Mas, além do rosto, o corpo, o cabelo, as mãos e os dentes de quem fuma também refletem esse hábito.

Mãos Amareladas

As mãos do fumante são visualmente mais envelhecidas do que as mãos de uma pessoa que não fuma e, além disso, os dedos, principalmente na extremidade, ficam amarelados graças à presença da nicotina e do alcatrão.

Favorecimento da Celulite

A pele de uma pessoa que fuma tende a ter muito mais celulite do que a pele de uma pessoa que não fuma, já que o fumo compromete a circulação sanguínea. Como a circulação sanguínea é prejudicada, os líquidos se acumulam, assim como as toxinas, o que favorece e piora os quadros de celulite.

Cabelos sem Vida e Com o Crescimento Comprometido

Como prejudica o fluxo sanguíneo, o cigarro afeta os fios diretamente, e isso acarreta cabelos sem brilho, sem força e sem vida.  Isso acontece porque com a redução do fluxo sanguíneo, os nutrientes não conseguem chegar ao bulbo, então, por mais que um fumante cuide dos fios, seus cabelos jamais serão e crescerão como os de alguém que não fuma.

Dentes Amarelados ou Escurecidos

Quem fuma há muito tempo possui dentes amarelados ou escurecidos, manchados desde a base por causa do alcatrão, da nicotina e de inúmeras outras substâncias presentes no cigarro que aos poucos, com o passar do tempo, vão aderindo ao dente e se acumulando ali. Assim, a cada tragada a pessoa deposita em seus dentes pigmentos que acabam alterando a cor natural dos mesmos, levando ao escurecimento ou amarelamento.

Além de comprometer a beleza do sorriso, já que os dentes ficam visualmente feios, quem fuma compromete – e muito – a saúde bucal, pois tende a ter mais problemas nas gengivas, como sangramentos, por exemplo, e mau hálito, sendo que esse último é um problema que atinge o fumante desde o início do vício.

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico minha vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, não poderia fazer outra coisa na vida. Com muito amor compartilho minhas dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros.com.br. E-mail: [email protected] @blogdakika

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!