Beleza

Os segredos que fizeram Fátima Bernardes eliminar seis quilos!

By  | 

Mãe de três filhos adolescentes, acabou de completar 50 anos e perdeu 6 quilos. Fátima Bernardes é mesmo uma mulher linda e poderosa! Com um corpão, ela está mais bonita do que nunca! Ela é bailarina clássica e começou na televisão em março de 1998, quando se tornou âncora do Jornal Nacional, ao lado do marido William Bonner. Ela ocupou o cargo até 5 de dezembro de 2011, quando saiu da bancada e deixou o lugar para a Patrícia Poeta. Neste tempo todo, destacou-se muito no mundo do futebol. Ela foi a enviada especial da Rede Globo para a Copa do Mundo de Futebol por quatro vezes. Fátima Bernardes também é recordista do prêmio cedido pelo programa Domingão do Faustão “Os melhores do ano” garantindo cinco estatuetas no decorrer dos anos de 2004, 2005, 2006, 2007 e 2012.

Agora, arrasa na audiência e na simpatia no programa Encontro com Fátima Bernardes, todas as manhãs, na emissora. Durante alguns meses de transição entre o Jornal Nacional e o lançamento no novo projeto Encontro com Fátima Bernardes, ela secou seis quilos. É impressionante! E a esposa do Bonner não poderia esconder o segredo ou os segredos desta poderosa mudança. Confere aí:

– Pouca farinha branca, quase nada de laticínios: depois da saída da bancada, Fátima passou a comer bem menos ingredientes como queijo, leite, iogurte e creme de leite. Fátima também deixou de lado o chocolate ao leite, pão, biscoito e massas com farinha branca. Isso tudo ajudou a apresentadora na perda de peso e melhorou sua digestão. Em entrevista à imprensa, ela afirmou que a retirada desses ingredientes do cardápio também melhorou a capacidade respiratória e aumentou a disposição física.

fatima magra

– Aposta nos alimentos e bebidas como chá verde, frutas vermelhas, macarrão shirataki (produto asiático que ajuda na perda de peso), frutas oleaginosas, como castanha, amêndoa e óleo de coco. Todos esses ingredientes entraram no cardápio de Fátima com muita frequência. Eles ajudam o funcionamento do intestino e aceleram o metabolismo, queimando mais calorias.

– Suco de frutas e vegetais no café da manhã também passaram a ser rotina na alimentação da apresentadora. Eles são ricos em antioxidantes, que ajudam a desinchar e diminuir a retenção de líquido. Além disso, deixam a pele mais uniforme e limpam o organismo, eliminando as toxinas. As combinações favoritas de Fátima são: couve, espinafre, salsinha, limão e maçã (essa mistura é rica em cálcio e magnésio e é super diurética, que elimina as toxinas e a retenção de líquidos). Outra combinação é: pepino, espinafre, aipo, limão, gengibre e pimenta-caiena (esse suco é um super termogênico que faz o metabolismo acelerar e queimar calorias de forma mais rápida).

– Nas horas de folga, entre uma gravação e outra, Fátima aposta em lanches mais leves, como barra de proteína, biscoito sem glúten e salada de frutas. Nada de sanduíches! “Outra alternativa são as frutas secas. Adoro, mas não abuso. Comprei vários potinhos pequenos para andar com a quantidade correta”, contou a apresentadora, que faz um lanche de manhã e dois à tarde.

– Carnes magras com legumes e peito de frango desfiado misturado com a salada passaram a ser frequentes na alimentação da apresentadora. “Não misturo arroz e feijão, que gosto de comer quase todos os dias, com proteína, incluo legumes cozidos nessas refeições”, contou Fátima, que já gostou bastante de carne vermelha, mas agora prefere comer peixe e frango.

– E à noite, nada de jantares pesados. O jantar é sempre light, com pratos vegetarianos e muita saladas com grão-de-bico, ervilha, lentilha e soja. Legumes e verduras variados também são bem-vindos depois das 19h no cardápio da jornalista. E sempre em pequena quantidade. “Aprendi com a minha mãe a comer pequenas porções. Ela jantava num pratinho de sobremesa. Sempre fico com um gostinho de quero mais”, afirmou.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

error: Content is protected !!