Saúde

Benefícios das saladas e receitinhas rápidas!

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Exagerou no vinho ontem? Ou comeu muita sobremesa? Então, hoje a salada pode ser uma boa pedida para a alimentação. Uma porção de folhas verdes, verduras e legumes têm uma boa dose de vitaminas, minerais, proteínas e fibras, que melhoram o intestino, fazendo uma desintoxicação no corpo e ajudando a eliminar toxinas armazenadas. Todos esses nutrientes são fundamentais para manter o metabolismo em dia e fazem bem, sem dúvidas!

As vitaminas e minerais, por exemplo, ajudam a controlar o fluxo das reações químicas que ocorrem no organismo com alimentos gordurosos. Já as fibras são fundamentais para regular o trânsito intestinal e ainda ajudam a reduzir os níveis de colesterol no organismo, diminuindo o risco de doenças cardiovasculares.

As saladas têm baixas calorias, não engordam, ajudam na perda de peso e, ainda, hidratam o corpo principalmente agora no verão. E quanto mais colorida sua salada for, mais benefícios ela trará para o seu organismo. E vamos combinar: comidinhas coloridas são mais atrativas, enchem os olhos e agradam mesmo o paladar. A salada é facilmente digerida pelo organismo e proporciona uma sensação de bem-estar logo após o consumo.

As saladas estão cada vez mais presentes nas refeições e devem estar na sua rotina. Ingredientes como alface crespa, queijo de búfala, tomate seco, rúcula e carpaccio, além de espinafre, beterraba, cenoura e acelga são boas opões para fazer uma salada. Eles ajudam a combater doenças crônicas e melhoram o funcionamento de todos os órgãos. Mas você deve ter cuidado quando for preparar. A orientação de profissionais da saúde é sempre fazer o cozimento no vapor e consumir logo depois.

salada

Quer revigorar? Então encare essa saladinha chamada de Toque Revigorante!

Ingredientes:
– 3 xícaras (chá) de massa cozida e quente (300 g)
– 4 colheres (sopa) de azeite
– 1 colher (sopa) de hortelã picado
– 1 colher (sopa) de manjericão picado
Sal a gosto
– ½ xícara (chá) de peito de peru cortado em tiras finas (65 g)
– 1 xícara (chá) de alho poró cortado em rodelas (90 g)
– ½ xícara (chá) de tomate cereja cortado ao meio (75 g)
– ½ xícara (chá) de bolinha de muçarela cortada ao meio (90 g)
– 1 xícara (chá) de radicchio picado (35 g)
– Folhas de espinafre, hortelã e manjericão a gosto
– Azeite e sal a gosto

Modo de fazer:
Numa tigela coloque a massa cozida e quente, azeite, hortelã picado, manjericão picado e sal a gosto; misture bem e deixe esfriar.
Acrescente peito de peru cortado em tiras finas, alho poró cortado em rodelas, tomate cereja cortado ao meio, bolinha de mussarela cortada ao meio, radicchio picado, folhas de espinafre hortelã e manjericão a gosto, além de azeite e sal também a gosto; misture bem e sirva em seguida.

Dê só uma olhada nessas receitinhas de saladas fáceis de fazer e bem saborosas:

Atlântica: mix de folhas verdes, fatias de lagarto, kiwi e limão-siciliano ao molho shoyu.

Mediterrânea: alface americana, tomate cereja, cenoura, milho-verde e frango em tiras ao molho mostarda.

Ocidental: alface americana, cenoura, mussarela de búfala, pepino e tomate cereja.

Asiática: mix de folhas verdes, lascas de parmesão, tomate cereja e croutons.

Europeia: rúcula, tomate seco, mussarela de búfala e croutons.

Brasileira: rúcula, alface roxa, mussarela de búfala, manga e croutons.

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