Beleza

Quanto mais você pensa em comida, mais você emagrece!

By  | 

Emagrecer é o assunto em quase todas as rodas de conversas de mulheres e fazer regime está sempre ligado à alimentação. Quando você conta para alguém que está em dieta, na maioria das vezes dizem que o assunto comida está proibido e nem em pensamento você pode cair na tentação. Porém, uma pesquisa feita pela Universidade de Liverpool, no Reino Unido, afirma que quanto mais você pensar em comer, mais sua dieta terá resultados positivos.

Calma, não é loucura! De acordo com os pesquisadores, pensar no alimento que você deseja comer, mesmo lutando para perder peso, pode interferir na dieta, ajudando e não piorando a situação! Isso vale porque quando você senta na mesa para ingerir alimentos, antes de começar a refeição, pense no que já comeu durante o dia. Isso mesmo: quanto mais você lembrar do que já comeu durante o dia, menos fome sentirá na próxima refeição.

Vai se controlar, sem notar, e comer menos que uma porção normal. E os cientistas vão além: eles indicam você tirar foto das primeiras refeições do dia ou escrever em um papel. Quando foi jantar, por exemplo, olhe as fotos e se lembre do que ingeriu. Assim, o cérebro condiciona o corpo a se sentir mais saciado com menos comida. É concentração pura, amiga! Quanto mais distraída você estiver na hora de fazer a refeição, mais comida vai consumir. Por isso, vale desligar a televisão e se concentrar em cada garfada, sempre mastigando muitas vezes antes de engolir.

pensa-comida

O grande pensador e idealizador do estudo é o médico Eric Robinson. Ele afirma que estes pequenos hábitos, são suficientes para melhorar a dieta e dar mais resultado. Essas novas estratégias, como pensar na comida já ingerida e fotografar as refeições, ajudam a dar mais saciedade. Outro detalhe importante: quanto mais vezes você mastigar e respirar durante a refeição, mais sensação de saciedade você terá e, assim, vai comer menos porções. E isso tudo ajuda no emagrecimento!

Mas, como mastigar corretamente?

Bom, muitos especialistas dizem que a perda de peso saudável começa na alimentação, seguida pela boa mastigação. Cada garfada de comida que você colocar na boca deve ser mastigada até 30 vezes, para chegar ao estômago de forma mais suave e, assim, ter uma digestão melhor. Além disso, a mastigação ajuda o corpo a sugar todas as vitaminas e nutrientes que o alimento tem na sua composição. A mastigação ajuda tanto no emagrecimento, que, quanto mais você mastiga, mais estará mandando a mensagem “estou comendo e saciada” para o cérebro. Aos poucos, o cérebro e o corpo estarão satisfeitos e você vai comer menos sem notar.

E quando esse processo ocorre, é sinal de saciedade. O melhor é mastigar mais aos poucos. Começa um dia mastigando mais, depois mais e mais. É uma questão de adaptação e de criar um novo hábito. Então, você vai encerrar a refeição e começar a emagrecer de forma mais rápida e saudável. Outra coisinha: nada de bebidas durante a refeição. A bebida, mesmo que seja água ou suco natural, estufa o estômago e também aumenta a fome, piorando a situação. Assim, você vai comer mais.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.