Saúde

Dicas Para Emagrecer Já!

By  | 

Emagrecer pode não ser fácil, mas é simples. Abaixo estão algumas dicas para que você faça as pazes com a balança de uma vez por todas!

Desintoxique-se!

O consumo de alimentos ricos em gorduras saturadas, açúcares, corantes, agrotóxicos e conservantes gera um aumento desproporcional na quantidade de toxinas acumuladas no organismo, o que acaba provocando um desequilíbrio orgânico que interfere no correto funcionamento do organismo, impede o emagrecimento e causa danos à saúde.

Apesar do organismo possuir a capacidade de eliminar as toxinas, essa capacidade não é ilimitada, e, por isso, é comum o acúmulo de toxinas.

Para começar bem sua reeducação alimentar, o primeiro passo é se desintoxicar, consumindo alimentos saudáveis, como frutas, verduras e fibras, que fazem uma verdadeira faxina por dentro e ajudam o corpo a mandar para fora as toxinas acumuladas. Não vale esquecer de consumir bastante líquido, para que a faxina interna seja mais eficaz.

W

Isole os Alimentos do Mal

Para fazer a coisa bem feita, é preciso eliminar do cardápio os alimentos do mal, aqueles que engordam, intoxicam e provocam danos para o organismo, como refrigerantes, frituras, enlatados, doces, fast food e produtos industrializados.

Esse isolamento não é fácil, mas indo aos poucos dá para fazer, sobretudo, com a ajuda das substituições. Assim, se você é viciado em refrigerantes, experimente os sucos de frutas da estação. Ou, caso goste de carne frita e gordurosa, tente trocar pelas versões mais magras e grelhadas, ou mesmo assadas.

Abra mão dos carboidratos refinados e escolha sempre as versões integrais, que são ricas em fibras, ajudam a desintoxicar o organismo e saciam mais.

Se Movimente!

Não adianta, nenhum processo de emagrecimento vai para frente e se mantém sem atividade física, que além de ajudar a perder uns quilinhos, renova as energias, aumenta a disposição, afasta o estresse e garante pique extra.

Bastam 40 minutos por dia, três vezes na semana, pelo menos, para que os resultados apareçam. Se não tiver tempo, se adapte e passe a fazer as coisas a pé, use mais a escada, pule corda, dance em casa ou passeie com o cachorro. O importante aqui é não ficar parado!

Não fique Sem Comer!

Um erro muito comum de quem está na ânsia de emagrecer é pular refeições e ficar muito tempo sem comer. Quando o organismo não recebe nutrientes, o corpo entende que está em processo de risco e queima muito menos calorias, para manter as reservas em alta. Ou seja, passar fome é um péssimo negócio, porque além de sofrer, não adianta!

Outro erro é pular o café da manhã achando que, ingerindo menos calorias, emagrece-se mais. O raciocínio até tem lógica, não fosse pelo fato de que você vai para a refeição seguinte com muito mais fome, o que aumenta o risco de enfiar o pé na jaca.

O ideal é fazer três refeições maiores e três pequenos lanches diariamente, para ativar o metabolismo e evitar os ataques à mesa. Para os lanches, que precisam ser ricos em fibras para saciar mais, optem por alimentos mais leves, que “matem” a fome, mas não pese na contagem de calorias.

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico minha vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, não poderia fazer outra coisa na vida. Com muito amor compartilho minhas dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros.com.br. E-mail: [email protected] @blogdakika

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

error: Content is protected !!