Bem-estar

Como Abandonar Hábitos Ruins?

By  | 

 

Abandonar maus hábitos não é fácil, independente de qual  hábito seja. Pode ser o álcool, o cigarro, a comida ou qualquer outra coisa, o fato é que esses hábitos passam a fazer parte, efetivamente, do que a pessoa é, e abandonar uma parte do que se é nunca é uma tarefa simples. Sim, mesmo sendo ruim, o mau hábito com certeza proporciona um certo “conforto”, já que é algo conhecido, com o qual você já está acostumado.

Mas, abandoná-los é possível, de preferência com ajuda de profissionais especializados, mas algumas dicas podem ajudar. Confiram!

Queira Realmente Mudar

São muitas as pessoas que possuem maus hábitos e não mudam simplesmente porque não se comprometem consigo mesmas, não querem, de verdade, mudar. Quando isso acontece, nada vai ajudar, porque a pessoa vai se auto sabotar o tempo todo. Portanto, avalie o que é realmente importante para você, o quanto esse hábito tem sido destrutivo e se conscientize de que mudar é preciso.

como_parar_de_roer_unhas

Acredite: Você é Capaz!

Decidiu que é hora de mudar? Então é hora de acreditar em si mesmo, acreditar que você pode, que você é capaz de romper com o que vem causando tantos malefícios. Quem acredita que consegue vencer, conquistar ou superar tem muito mais chances de, realmente, conquistar seis objetivos.

 Um Dia de Cada Vez

É importante, para evitar frustrações e desistências, estabelecer metas realistas e investir no “só por hoje”, pois  para romper com o que quer que seja é preciso ir devagar, um passo de cada vez, e comemorar essa conquista diária. As mudanças menos bruscas têm muito mais chances de dar certo, pois não causam choques e facilitam a adequação aos novos hábitos.

Desistir Jamais!

É comum, ao encarar o vício, ter recaídas, mas isso deve ser encarado com naturalidade e não como  uma “derrota”. Você teve uma recaída, mas isso não significa que  é incapaz, que não vai conseguir, que é fraca. Insista e siga em frente, sempre!

Cuidado com as Tentações

Se você sabe que não resiste a uma pizza, evite ir a locais que tenham esse tipo de alimento. Se sabe que é difícil resistir a cerveja, vai fazer o que em um bar? É preciso conhecer os próprios limites, saber até onde você pode ir e, no início, se manter longe das tentações. Com o tempo torna-se mais fácil resistir e ter mais disciplina, mas isso é um processo de conquista diária.

Valorize Cada Conquista

Cada dia que você consegue vencer o vício deve ser celebrado, porque é uma conquista sua, uma conquista que vai te levar ao objetivo final, e isso é muito importante e precisa ser valorizado, até mesmo pra te fortalecer internamente e gerar mais firmeza de propósito, o que ajuda a manter o foco no resultado final.

Conte com a Ajuda dos Amigos e da Família

Quem quer se livrar de um hábito ruim precisa contar com o apoio das pessoas ao redor, sobretudo dos amigos e da família, até mesmo para evitar que eles, mesmo sem querer, o coloquem em contato com algo que represente uma “tentação”.

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico minha vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, não poderia fazer outra coisa na vida. Com muito amor compartilho minhas dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros.com.br. E-mail: [email protected] @blogdakika

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!