Beleza

Tratando a Pele no Outono

By  | 

Acabou o verão, que deixou marcas, na pele e nos fios, e agora é hora de recuperar o tempo perdido e investir em tratamento que revertam ou, ao menos, amenizem, os efeitos da temporada do sol e do calor.

É normal que, após o verão, a pele fique sem vida, desidratada, opaca, sem viço, com manchas e grosseira, então é necessário investir em um bom tratamento, que, aliás, é até mais fácil de ser seguido e apresenta resultados mais rápidos, já que os ativos utilizados tendem a ser mais fortes.

Os ativos do outono e do inverno são mais fortes porque não há a preocupação com a exposição solar, já que nessa época o sol não é tão forte quanto no verão. Além disso, pode-se lançar mão dos ácidos, dos lasers e dos peelings, que não são muito recomendados quando há sol forte ou exposição solar.

Os peelings, aliás, são ótimas apostas para o outono, sobretudo os superficiais e médios, feitos com ácidos, que renovam a pele, deixando-a muito mais bonita e viçosa. É uma boa época também para o laser mais agressivo, que exige um pouco mais de cuidado, e também para o uso do ácido em casa, como o ácido retinóico, que deve ser evitado no verão. Esse combo estimula a renovação celular e garantem pele nova à jato!

blog04

É interessante também apostar em tratamentos para o pescoço, para o colo e para as mãos, áreas vulneráveis e esquecidas pela grande maioria das pessoas. São muitos os tratamentos que ajudam a melhorar o aspecto desses três, hidratando, clareando a pele e evitando as linhas e marcas.

No outono, assim como nas demais estações, é essencial manter os cuidados básicos com a pele, que inclui filtro solar (todos os  dias, mesmo dentro de casa), hidratação, limpeza, tonificação e, para quem pretende rejuvenescer, antioxidantes de uso oral ou tópico, e  retinóides (só no outono e inverno). É muito importante não abrir mãos dos cuidados básicos, pois são eles que garantem uma a “base” para uma pele bonita.

Além da pele do rosto, é um bom momento para cuidar do corpo, investindo nos tratamentos para amenizar a aparência das estrias, para eliminar as gordurinhas remanescentes, para tratar a celulite, as cicatrizes e para manter o contorno corporal. Para isso, pode-se lançar mão de vários tipos de tratamento, como a endermologia, a radiofrequência e o laser de CO2 fracionado, por exemplo.

Existem ainda os comprimidos da beleza, que podem ser consumidos durante todo o ano, como  os fosfolipídios de caviar, o glicoxyl, o silício, o exsynutriment (que é constituído de silício orgânico), as cápsulas de colágeno e muitas outras, que ajudam a potencializar o resultado dos tratamentos.

Pode-se optar também por cápsulas de ômega 3, que ajudam a desinflamar as células, o que é essencial para o emagrecimento, ou, ainda, pelo piliconato de cromo, que reduz a vontade de comer doces, muito comum no outono e no inverno, ajuda a perder gordura e a ganhar massa magra.

Como se pode observar, opções é que não faltam, basta começar a cuidar e colher os efeitos já!

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico minha vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, não poderia fazer outra coisa na vida. Com muito amor compartilho minhas dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros.com.br. E-mail: [email protected] @blogdakika

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!