Beleza

Truques Para Controlar a Oleosidade da pele

By  | 

A pele oleosa, que é predominante na população brasileira, pode ser um problema se não controlada, já que o excesso de brilho, de sebo e os transtornos causados por esses fatores podem atrapalhar – e muito – a vida das pessoas.

Os truques para lidar com esse tipo de pele são muitos e os mais importantes vocês podem conferir abaixo.

O Sabonete Certo

A pele precisar ser lavada ao menos duas vezes ao dia e o sabonete certo é indispensável para manter a oleosidade sob controle. Os sabonetes específicos para esse tipo de pele contêm ativos, como o enxofre, por exemplo, que controla a produção de sebo, evitando, assim, o brilho excessivo.

A Temperatura da Água

A água quente remove a oleosidade da pele, mas isso não é bom, pois estimula o organismo a produzir ainda mais sebo. Por isso, o ideal é lavar o rosto com água em temperatura ambiente.

como-combater-pelo-oleosa

Produtos Oil Free

Quem tem pele oleosa deve sempre optar por produtos oil free, sejam hidratantes, bases, protetor solar ou qualquer outro produto que entre em contato com a pele. Como são isentos de óleos, eles não deixam a pele oleosa e garantem a aparência sequinha por muito mais tempo.

 Cuidado com a Franja

A oleosidade do couro cabeludo pode acabar “descendo” para o rosto, o que é mais provável de acontecer em quem tem franja ou algum corte em que os fios ficam em contato com o rosto diretamente. Melhor evitar!

De Olho no Make!

Se antes as opções eram poucas, hoje é possível encontrar uma grande quantidade de produtos de maquiagem específicas para peles oleosas e é neles que você deve apostar, já que evitam o aspecto brilhoso, seguram a oleosidade, deixam a pele “sequinha” e alguns até minimizam os poros. O primer é um importante aliado nesse quesito.

Não se pode esquecer de retirar toda a maquiagem antes de dormir, para que os poros não fiquem entupidos e dê origem a chamada acne cosmética.

Evite os Produtos Que Contenham Álcool

Quem tem pele oleosa costuma gostar da sensação de limpeza e refrescância proporcionada pelos produtos que contêm álcool e acreditam que eles são mais eficientes para remover o excesso de oleosidade, o que é um engano, já que o álcool provoca o famoso efeito rebote, onde a pele fica ainda mais oleosa do que antes.

Cuidado com o Ar Condicionado

Se engana quem pensa que o ressecamento causado pelo ar condicionado faz bem para a pele oleosa. O que acontece é que a pele desidrata e o que seria ressecamento se transforma, na verdade, em uma super produção de sebo, que é a forma que o organismo tem para tentar reduzir a perda hídrica.

Use Produtos Específicos Para o Seu Tipo de Pele

A pele oleosa pede cuidados específicos, já que tem necessidades específicas. Por isso, use produtos indicados para esse tipo de pele e isso inclui sabonete, tônico adstringente, hidratantes, séruns, filtro solar e maquiagens. Qualquer produto que entre em contato com a sua pele precisa ser oil free ou indicado para peles oleosas.

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico minha vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, não poderia fazer outra coisa na vida. Com muito amor compartilho minhas dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros.com.br. E-mail: [email protected] @blogdakika

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!