Beleza

Qual é Melhor: Chá Verde ou Chá Branco?

By  | 

Tanto o chá verde quanto o chá branco vem dominando a cena nos últimos meses em decorrência dos seus efeitos nos processos de emagrecimento. Mas, será que elas funcionam mesmo? E qual seria o melhor?

O Chá Verde é Poderoso!

Os poderes do chá verde, decorrem, em grande parte, dos seus efeitos antioxidantes, que são pra lá de potentes, isso porque, ele é rico em uma substância chamada catequina, que evita e retarda o envelhecimento precoce, combate os radicais livres e reduz o risco de doenças cardiovasculares.

Há estudos que relacionam os biflavonóides presentes no chá verde, somados aos poderes da catequina,  com a prevenção de alguns tipos de câncer, já que essas substâncias, supostamente,  conseguem bloquear determinadas alterações celulares que originariam tumores.

Além disso, o chá verde é diurético, ajudando a “desinchar” e estimula a produção de alguns ácidos estomacais, sendo, por isso, considerado digestivo.

Chás, chá do Carlota

Mas, quando ao desinchar e emagrecer, qual é a verdade?

O fato é que o chá verde é realmente bom para quem deseja se livrar dos quilinhos a mais pois acelera o metabolismo e, consequentemente, favorece a queima de gorduras. Além disso, possui efeito anti-inflamatório, equilibra o organismo e faz uma faxina geral, colocando as toxinas para fora.

O ideal é que seja consumido ao menos um litro do chá por dia para que esses efeitos sejam notados. Entretanto, é bom saber que ele age como coadjuvante, mas que o emagrecimento só ocorrerá acompanhado de reeducação alimentar.

Vale lembrar que, por conter cafeína, o chá verde não deve ser consumido no período noturno.

Os Poderes do Chá Branco

As características nutricionais do chá branco são basicamente iguais às do chá verde, pois o que difere um do outro é que o chá branco é feito com as folhas “mais jovens” da Camellia Sinensis, que também dá origem ao chá verde.

O chá branco, ao contrário do verde, é feito com folhas colhidas apenas uma vez ao ano, juntamente com as flores e brotos da planta, o que potencializa os ativos presentes na composição. Essa diferença na colheita resulta na mudança do sabor e da cor do chá, que é mais suave, mas, os benefícios nutricionais permanecem os mesmos.

Assim como o chá verde, o chá branco é rico em bioflavonóides e catequinas, e age contra os radicais livres, retardando o envelhecimento e protegendo o organismo de algumas doenças.

No quesito emagrecimento eles também são similares, vez que o chá branco também aumenta a temperatura corporal, acelera o metabolismo e ajuda na queima de gordura.

O consumo diário deve ser de, no mínimo, quatro xícaras, sempre no período diurno, por causa da presença da cafeína, que pode interferir no sono. Quanto aos resultados, é preciso fazer uso diário do chá por, pelo menos, três meses para usufruir dos benefícios que ele proporciona.

Os dois chás são, portanto, bastante similares e podem ser utilizados nos processos de emagrecimento. Pode-se escolher um ou outro, ou, ainda, consumir os dois. Para quem não se acostuma ao sabor mais forte do chá verde, o chá branco é uma excelente opção.

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico minha vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, não poderia fazer outra coisa na vida. Com muito amor compartilho minhas dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros.com.br. E-mail: [email protected] @blogdakika

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!