Uma casa aconchegante e cheia de boas energias é tudo de bom, e, melhor ainda, fácil de conseguir. Para ajudar na tarefa, sigam as dicas abaixo!
Capriche na Faxina!
A casa precisa estar limpa, sem teias de aranha, sem poeira acumulada e sem sujeiras de qualquer tipo. Além disso, nada de guardar velharias! Você só deve ter em casa o que usa e o que precisa, e, por isso, todo o resto deve ser doado. Fazendo isso abra-se espaço para o novo, para as novas energias e coisas positivas.
Não se pode, também, manter em casa objetos quebrados, sem funcionar, e isso vale para objetos, roupas, sapatos, bolsas, acessórios, portas, janelas, eletrodomésticos e tudo o mais.
Se Organize!
A falta de organização deixa a energia da casa estagnada e, por isso, deve ser evitada, pois nada flui como deveria. Organize gavetas, armários, sapateiras e todo o resto, inclusive o conhecido e temido quarto da bagunça!
Tenha Plantas em Casa!
As plantas são energia viva que renovam a energia do lar e trazem bons fluidos para dentro de casa, desde que sejam bem cuidadas, é claro. Uma planta chave, que serve para harmonizar qualquer ambiente, é o lírio da paz. Uma boa dica é acrescentar um quartzo rosa ou transparente nas plantas, para amplificar a energia.
Caso não goste de plantas, use óleos essenciais, que, aliás, podem e devem ser utilizados sempre para harmonizar, perfumar e trazer coisas boas. Alecrim, laranja, limão e lavanda são boas opções.
De Olho na Cozinha
Além de limpa e bem organizada, a cozinha, que representa a prosperidade da casa, deve ser bem iluminada e receptiva. Para isso, coloque uma fruteira com frutas redondas e, preferencialmente, amarelas na mesa, e tenha potes de vidro cheios de grão na cozinha, pois eles simbolizam a fartura.
O fogão deve estar sempre limpo e com todas as bocas funcionando, já que ele representa a prosperidade.
Cuidado com o Banheiro!
O banheiro sempre deve estar com a porta fechada e a tampa do vaso abaixada, para que a prosperidade e a boa sorte não fujam pelo ralo. É interessante manter uma planta, mesmo que pequena, no banheiro, para estabilizar a energia do local.
O Quarto de Casal
O quarto é o local para repor as energias, para dormir e descansar e, por isso, não deve ter aparelhos elétricos. Paredes brancas devem ser evitadas, pois o melhor são cores “alegres”.
As camas sempre devem ter cabeceiras, para que não exista a sensação de insegurança, e elas devem ser encostadas na parede. Além disso, não é aconselhável ter altares ou figuras religiosas nesse ambiente, que é um ambiente de intimidade e não de oração.
Sala
A sala é o local ideal para receber amigos e, portanto, deve ser aconchegante e possuir elementos relacionados à família, como porta retratos e similares. Os sofás não devem ficar de “costas” para as portas, mas sim encostados nas paredes e a posição correta deles é em “U”, para permitir a circulação de energia.
Os corredores devem ser bem iluminados e decorados com quadros, tapetes e, em alguns casos, espelhos, para ajudar a anergia a circular pela casa.