Bem-estar

Seja Mais Feliz!

By  | 

A felicidade  é, teoricamente, a busca maior da humanidade. Todos querem mais alegria, mais satisfação, mais contentamento, mais felicidade. Apesar disso, é cada vez maior o número de pessoas infelizes, para quem a felicidade, seja grande ou pequena, parece difícil de alcançar e até de existir.

Abaixo estão alguns hábitos que podem ajudar a elevar a sensação de felicidade. Confiram!

Se Aceite

Gordo, magro, alto, baixo, bonito ou feio: é preciso se aceitar, se cuidar e se amar, pois essa insatisfação pela eterna busca da beleza que, ressalte-se, é irreal, só causa infelicidade, já que menos de 1% da população mundial se enquadra nos padrões de beleza impostos pela mídia. Para ser feliz é preciso se aceitar como é, então, comece já!

Fique Próxima das Pessoas que Ama

Nenhum ser humano é uma ilha e, por isso, não pode viver isolado. Por mais que as pessoas amadas causem, em algum momento, dor ou sofrimento, é preciso estar perto delas, porque elas, assim como você, são humanas e erram muitas vezes sem perceber.

felicidade1

Ter em volta pessoas queridas, que te fazem bem, que te proporcionam alegria, que te apoiam, que te dão carinho, que te fazem rir e que te estendem a mão quando você precisa é essencial para tornar a vida mais feliz. A vida sem amigos – mas amigos de verdade – e sem amores de todos os tipos (incluindo família) é um vazio sem fim, uma porta para a infelicidade.

Não Carregue o Mundo nas Costas!

Assumir para si todas as responsabilidades por todas as coisas é fonte de desgaste, cansaço e infelicidade. É preciso aprender a delegar funções, a dividir tarefas e a parar de fazer pelo outro o que ele deveria fazer. Estabeleça prioridades e as cumpra, mas aprenda que a sua prioridade é você e a sua vida, e não os problemas do irmão, do vizinho, do primo e do amigo. Ajudar é maravilhoso e faz um bem enorme, mas de nada adianta “descobrir um santo para cobrir outro”.

Ninguém é Perfeito!

Cobrar demais de si mesmo é um atentado contra a felicidade, pois como humano, você é imperfeito e não tem nada demais nisso. Você vai cometer erros muitas vezes, uns grandes, uns pequenos, mas entenda que tudo isso faz parte do seu aprendizado e que aceitar é libertador para o seu bem-estar.

Adote uma Causa!

Ajudar o outro, alguém que, por algum motivo, precisa do que você pode proporcionar, é fonte de extrema felicidade. Não porquê isso te faz superior (não faz!), mas porque ajudar o outro é ajudar a si mesmo, é conhecer um lado da vida que talvez você nem soubesse que existia, é aprender sobre solidariedade e, sobretudo, sobre gratidão e gentileza, coisas raras nos dias de hoje.

A Vida é Agora!

Quem se prende no ontem ou no amanhã e deixa de viver o hoje, não tem como ser feliz. A vida acontece aqui e agora, e é nesse “aqui e agora” que você pode fazer as coisas acontecerem. Se perdoe pelo que passou e planeje, sim, o futuro, mas acima de tudo, viva o agora.

Rate this post

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico minha vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, não poderia fazer outra coisa na vida. Com muito amor compartilho minhas dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros.com.br. E-mail: [email protected] @blogdakika

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!