Bem-estar

O Poder dos Cristais

By  | 

Tão antigos quanto o planeta, os cristais, que demoram milhões de anos para se formar, vêm sendo muito utilizados para harmonizar ambientes e reequilibrar o emocional.

Muitas lendas, sobretudo místicas, envolvem os cristais, mas a verdade é que o “poder” deles é um fenômeno puramente físico. Isso porque o universo e tudo o que está nele, como a eletricidade, por exemplo, é energia, e a função do cristal é captar essa energia, filtrá-la e amplificá-la.

Estudiosos relatam que eles são “objetos” de alta vibração e isso, aliás, já se sabe desde os tempos antigos, quando culturas diversas utilizavam os cristais em diversos pontos do corpo (chacras) para realizar curas, pois acreditavam na função terapêutica de cada pedra. O certo é que, por possuir uma vibração alta, restaura o sistema psíquico e orgânico e harmoniza nos mais diversos níveis.

A reflexologia é um exemplo de técnica que utiliza os cristais. Essa técnica da medicina tradicional chinesa estimula alguns pontos na planta dos pés e usa os cristais para estimular pontos no corpo, fazendo movimentos de rotação que visam não só amenizar os sintomas, mas sim, e principalmente, tratar as causas.

cristais-vermelhos-7383f

É evidente que eles não são os personagens principais de nenhum tipo de cura, mas sim coadjuvantes importantes.

Uso Dos Cristais em Casa

Ter cristais em casa é muito benéfico, pois eles amplificam as boas vibrações e removem as impurezas energéticas absorvidas dos ambientes e das pessoas ao redor. O cristal, nesse caso, funciona como um sistema de reequilíbrio e harmonia, que “limpa” os ambientes e a pessoa.

Existem centenas de tipos de pedras e a escolha de qual ou quais farão parte da sua casa é pessoal ou pode, ainda, vir através de um profissional especializado. O quartzo branco, por exemplo, harmoniza e equilibra. A Pirita e o citrino são as pedras do dinheiro e da prosperidade e, de acordo com o feng shui, se colocados em locais estratégicos, como na área da prosperidade, atraem riqueza em todos os níveis.

O quartzo rosa é a pedra do amor e deve ser coloca na área do relacionamento, que é o canto direito em relação à porta da frente. O melhor é que se usem, nesse caso, quartzos em pares. O quartzo esfumado é um bom purificador, enquanto que a selenita atrai as vibrações e proteções celestes.

Os cristais transparentes são potencializados quando expostos ao sol e devem , sempre, serem limpos, assim como todos os outros cristais, para que não sejam bombas de energia negativa. Para saber se o cristal está limpo ou não, carregado ou não, olhe se ele está com ou sem brilho. Se estiver sem brilho significa que está sobrecarregado.

A limpeza dos cristais é feita com água e sal. Os cristais devem ficar em uma vasilha contendo esses ingredientes durante três dias e três noite. Depois disso, escorre-se a água e coloca-se o cristal para tomar sol durante três horas seguidas. Feito isso, eles estão prontos novamente para serem utilizados para proteger e harmonizar a casa e a vida.

Rate this post

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico minha vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, não poderia fazer outra coisa na vida. Com muito amor compartilho minhas dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros.com.br. E-mail: [email protected] @blogdakika

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

error: Content is protected !!