Decoração

Você sabe receber visita em casa?

By  | 

Várias são as maneiras de receber direito alguém em sua casa. É preciso seguir alguns truques, para que essa convivência seja boa para todos.

É ótimo estar rodeada de amigos em sua casa. Mas para algumas mulheres isso pode ser uma forma de tortura, pois acreditam que existem maneiras muito complexas de lidar com as pessoas.

O que é preciso seguir em primeiro lugar é a simplicidade. Outro fator é saber quem serão seus convidados, para poder determinar que tipo de jantar, ou que tipo de recepção receberão. Se são aqueles amigos das antigas, que já conhecem seu jeito de ser, preocupe-se só em se divertir. Pois não precisará impressionar.

Agora se são pessoas novas, que você não conhece direito, a dica é perguntar mesmo. Fazer uma enquete, do que as pessoas não gostam de comer, ou não podem comer. Perguntar se preferem vinho ou cerveja. É melhor perguntar do que dar gafe no momento do jantar.

Outro detalhe importante, é que você participe também, divirta-se ao lado das pessoas, em vez de ficar preocupada demais, sem sair tudo perfeito. As pessoas na sua volta, vão se incomodar com essa situação, de você ficar só servindo-as e não aproveitar nada, ou nem conversar. Faça da maneira correta, mas lembrando de interagir com as pessoas.

Lembre-se de se organizar. Fazer listas do que precisa comprar. Pensar nos detalhes como pratos iguais para todos, guardanapos, copos. São coisas que temos em casa, mas que farão toda a diferença se forem bem lembrados, e bem cuidados. Outro detalhe, que pode ser um mimo, para seus convidados, é ter um diferencial. Seja uma florzinha em cima dos pratos, uma cor diferente de guardanapo, um descansa pratos diferenciado. Algumas pessoas comem com os outros, e adoram esses mimos! Você pode optar por algo que o convido pode levar para casa. Um mimo, como uma pedrinha para proteção, ou um aromatizante. O convidado vai adorar!

Você sabe receber visita em casa?

Se você não sabe cozinhar direito, e não que se aventurar, contrate alguém que saiba fazer.

Não tente fazer algo diferente para agradar, porque isso pode dar errado, e acabar saindo que você tenha imaginado. Se não puder contratar, peça comida! Mas espere os convidados chegarem para que possam resolver juntos o que pedir.

Lembre-se de deixar a mesa sempre pronta, é feio demais a pessoa chegar na sua casa, e você ainda ter que arrumar a mesa.

Não importa se vai pedir comida, ou fazer em casa, deixar para arrumar a mesa na hora que os convidados já estão ali, faz com que você se ausente dos assuntos que estão acontecendo, ou até mesmo pode acabar esquecendo de colocar algo, porque quer fazer tudo correndo. Aproveite a noite ao lado dos seus amigos, para se divertir, se algo der errado, peça desculpas, e não fique se lamentando a noite toda, que poderia ter sido melhor. Não seja uma chata, seja alguém que esteja feliz de receber as pessoas em casa.

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!