Filhos

Como organizar um chá de bebê?

By  | 

Descobrir que se está grávida é um fato a ser comemorado. Seja o bebê planejado ou uma surpresa para os pais, ele trará alegrias e novos desafios à casa de cada um. Tudo acaba sendo novidade: o corpo começa a mudar de formato para acolher bem aquela nova pessoinha, e toda a vida precisa começar a ser estruturada para dar lugar a mais um ser humano. Por isso, além de se preocupar com a saúde, a grávida também tem que se preocupar com as novas instalações na casa.

Parte desse processo é começar a montar o enxoval, preparar o quarto e ver o que o bebê precisa para ficar mais confortável. Todo mundo sabe que as roupas desses pequenos duram pouco já que eles estão crescendo o tempo todo. Então é comum que as futuras mamães façam eventos que as ajudem a ganhar esse material que tanto precisam, e de quebra ainda se divirtam muito junto com outras amigas.

É por essa necessidade de se divertir e precisar de ajuda para se acostumar com a vinda do pequeno que surgiram os chás de bebê. O evento é um dos mais divertidos da vida da futura mamãe, já que reúne amigas, risadas, comidinhas e é mesmo uma mão na roda para quem já está preocupado com tantas despesas novas – é um jeito carinhoso de garantir um monte de roupinhas e utensílios necessários para o bebê.

Sendo um grande encontro, é importante, porém, estar bem organizada. Saber escolher o melhor momento da gestação, por exemplo, é importante para não desgastar a gestante. Eleger uma lembrancinha que tem a sua cara é gostoso, mas precisa ser feito com antecedência, para evitar o estresse da última hora. Veja algumas dicas interessantes que vão tornar o seu chá de bebê muito mais gostoso:

Data da Festa

– Marque a data da festinha por volta do sétimo mês de gestação. Você já vai estar com uma barrigona, mas ainda cheia de disposição para interagir e bagunçar com suas amigas.

Tema da festa

– Escolha o tema da festa e a cara das lembrancinhas com antecedência. Assim você evita o desgaste da correria e seleciona um tema que tem a ver com você e com o seu filho.

– Além das lembrancinhas, é também preciso eleger um horário e as comidinhas – o chá de bebê é democrático e aceita tanto ter a bebida que lhe dá nome, como um churrasco, uma pizzada, ou um festival de massas em casa.

Lista de presentes

– Fraldas são um presente comum: aproveite para pedir dos mais diferentes tamanhos, que podem durar até o sexto mês de vida do bebê.

– Ajude seus convidados fazendo uma lista de presentes em uma loja conhecida (de preferência que tenha versão online, para ser ainda mais prático para quem não tem tempo) – especifique o que é essencial, como chupeta, mamadeira, toalhas, roupinhas.

Brincandeiras

– As brincadeiras são clássicas, então esteja preparada para se sujar, para responder a algumas perguntas constrangedoras e dar muita risada!

Anote o que ainda falta

– Ao final do chá de bebê, veja tudo o que você ganhou e anote o que ainda falta para deixar o enxoval mais completo. Assim, gastos desnecessários são evitados.

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico minha vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, não poderia fazer outra coisa na vida. Com muito amor compartilho minhas dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros.com.br. E-mail: [email protected] @blogdakika

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!