Decoração

Vale à pena investir em coisas usadas?

By  | 

Sempre que precisamos comprar algo, precisamos pensar no que é bom e o que é ruim, o que serve o que não serve.

Estamos acostumadas a sempre comprar o que desejamos, muitas vezes sem pensar em coisas usadas, que podem ter um preço mais barato, mas a mesma qualidade de um produto novo. Para tanto, é importante estar atenta, aquelas coisas que podem ter sido usadas por alguém, e que agora podem ser nossas.

Para quem gosta de ler, pode ser uma boa pedida visitar sebos.

Para quem gosta de ler, pode ser uma boa pedida visitar sebos.

Para quem gosta de ler, pode ser uma boa pedida visitar sebos. De repente lá você pode encontrar um livro antigo, que não tem mais para vender, e ele ainda estar como quando foi escrito. Ou você pode encontrar alguma novidade que não tem em livrarias normais. Um sebo é um universo diferenciado, cheio de mistérios a parte, que podem deixar você encantada. Dedique-se a levar alguns trocados para um sebo, com certeza você não sairá de lá sem um livro. E ainda gastará pouquíssimo. Além dos sebos, ainda temos as Feiras do Livro, que podem ter livros em promoção, inclusive de usados. Não pense que todos os livros usados estão feios e velhos. Muitas pessoas dedicam-se a cuidar bem de livros, e quando colocam a venda a qualidade está ótima.

Brecho

Brecho

Roupas para festas pode ser outra boa pedida, para quem quer gastar menos e usar uma roupa de qualidade, para alguma festa que precisa de roupa formal. Seja um casamento, uma formatura, um baile. Se por caso vamos procurar por vestidos ou roupas sociais, os preços a pagar serão um pouco absurdos. Em alguns casos, as mulheres acabam usando essas roupas uma vez apenas, e colocando em um brechó para vender. Dê uma voltinha em um brechó, de repente você pode encantar-se por algum vestido lindo, que nem parece que foi usado por alguém antes. Lembre-se que no caso de roupas assim, que serão pouco usadas, uma economia pode ser uma boa.

Você já visitou uma loja de penhor? Se a resposta for não, essa pode ser a próxima visita que você pode fazer. Sonhamos em ter jóias em nossas mãos, pescoços, pulsos. Mas os preços estão cada vez maiores para objetos de valor real. Algumas pessoas precisam desse dinheiro, e acreditam que vender uma jóia possa ser a solução. Se não for o seu caso, se você estiver procurando por uma jóia, e as vitrines e lojas que você tem visitado, têm mostrado preços a cima do que você pode pagar, visitar uma loja de penhor por der uma boa. Assim você pode pagar menos, por uma jóia de verdadeiro valor. Mas é importante ter o cuidado de que essa loja de penhor seja de qualidade.

E ainda temos a opção de adquirir um carro usado. Se você tem um valor e não está conseguindo achar um carro ideal e novo, às vezes procurar por um carro usado, pode ser uma boa, assim como os livros, temos muitos exemplos de pessoas que cuidaram muito bem de seus carros, e na hora de vender, nem parecem usados.

Rate this post

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!